Decepção no fim

Figueira decepciona outra vez e sofre empate no fim

Furacão sai na frente, mas permite o empate do ABC aos 50 do segundo tempo. Agora são quatro partidas sem vitórias

Figueirense ABC
Figueirense sofreu empate aos 50 do segundo tempo e frustrou torcida (Foto: José Henrique Koltermann)

O Figueirense decepcionou mais uma vez. Pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe catarinense ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o ABC, neste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli. Os donos da casa até saíram na frente, mas cederam o gol do empate nos acréscimos do segundo tempo.

Lá no rival: ABC arranca empate heroico no fim

Muita marcação e poucas chances de perigo marcaram o primeiro tempo. O Figueirense sofreu uma baixa importante logo no início, aos 5 minutos, quando Alisson arrancou pela esquerda, sofreu falta e precisou ser substituído por Bruno Michel. Mesmo assim, e com dificuldades na criação, o Alvinegro conseguir ser superior e teve algumas oportunidades.

Guilherme Pato, aos 39, arriscou de longe e acertou o travessão. Três minutos depois, após cruzamento de Samuel pela ponta esquerda, Jefinho, ex-ABC, chapou para fazer 1 a 0. Depois disso, já na reta final da etapa inicial, o time potiguar tentou esboçar uma reação, sem superar a marcação dos donos da casa.

Furacão recua no segundo tempo

O segundo tempo foi diferente. O Figueirense recuou, não conseguiu manter a posse de bola e viu o adversário crescer na partida. O primeiro “aviso” do ABC foi aos 16 minutos, quando Blade perdeu gol de cabeça dentro da pequena área. Aos 27, Ruan chutou cruzado e levou perigo. Nos acréscimos, sem desistir, os visitantes anotaram dois gols, mas somente um deles valeu. Aos 48, a arbitragem marcou impedimento no gol de Jenison. Logo depois, aos 50 minutos, Wallyson aproveitou o vacilo da defesa alvinegra e bateu duas vezes, para empatar a partida.

O resultado frustrou os 5.881 torcedores que compareceram no Estádio Orlando Scarpelli. Para a reportagem da Terceirona, após o apito final, o diretor Marco Aurélio Cunha disse que a equipe “não merecia sorte melhor pelo o que fez no segundo tempo”.

O Figueirense soma 11 pontos, e agora já são quatro jogos sem vencer na Série C. O próximo compromisso será diante do Confiança, domingo, dia 16, novamente em Florianópolis.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE 1 X 1 ABC
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/horário: 08/06/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Artur de Morais Fernandes
Cartões amarelos: Bruno Michel e Camilo (FIG); Jenison (ABC)

GOLS: Jefinho (40’/1ºT) e Wallyson (50’/2ºT)

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Rafael Ribeiro, Genilson e Samuel (Titto); Léo Baiano (Jhony Douglas), Henrique Rodrigues e Camilo (Matheus Machado); Guilherme Pato, Alisson (Bruno Michel) e Jefinho (Cristian). T: João Burse

ABC: Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson (Wesley Santos), Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Daniel, Walfrido (Lima) e Matheus Blade (Daniel Cruz); David Ribeiro (Ruan), Pedro Felipe (Wallyson) e Jenison. T: Roberto Fonseca