O Figueirense perdeu para a Ferroviária por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, pela sexta rodada da Terceirona. O centroavante Carlão anotou o único gol da partida, aos 33 minutos do primeiro tempo.
A torcida compareceu. Foram 10.855 torcedores apoiando o Alvinegro, até então invicto. No entanto, o time não correspondeu e fez uma partida fraca tecnicamente. Nomes de destaque como Camilo e Guilherme Pato, pouco contribuíram.
Lá no rival: Carlão decide mais uma vez e Locomotiva vence
O primeiro tempo foi marcado pela superioridade dos visitantes. As 27 minutos, na primeira grande oportunidade, Gustavo Medina cabeceou e Ruan Carneiro salvou o Figueirense. Na sequência, aos 33 minutos, o goleiro falhou após chute de Juninho, deu rebote e o artilheiro Carlão não perdoou. Ainda na etapa inicial a Ferroviária teve chance de ampliar, parando na trave em lance de Vitor Barreto.
Veja todos os vídeos do Figueirense
Ouça os podcasts exclusivos do Furacão
No segundo tempo o time visitante adotou uma estratégia mais defensiva, de controle da partida, e pouco sofreu. A principal chance do Figueirense aconteceu com Bruno Michel, aos 37 minutos, em chute defendido por Saulo. Antes, a Ferroviária perdeu a chance com Zé Mateus.
Com a derrota o Figueirense permanece com 10 pontos e deixa o G4. Agora, os desafios serão no Rio Grande do Sul. Quinta-feira, dia 30, o adversário será o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em jogo atrasado da quarta rodada. Já no próximo domingo o compromisso será em Caxias do Sul, contra o Caxias.
Ficha técnica
FIGUEIRENSE 0 X 1 FERROVIÁRIA
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/horário: 26/05/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Cartões amarelos: Guilherme Pato e Genilson (FIG); Xavier e Vitor Barreto (FER)
GOL: Carlão (33’/1ºT)
FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Cedric (Léo Maia), Rafael Ribeiro, Genilson e Samuel; Gledson (Henrique Rodrigues), Léo Baiano e Camilo (Matheus Machado); Guilherme Pato, Alisson (Bruno Michel) e Cristian (Jefinho). T: João Burse
FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Igor Fernandes; Ricardinho, Xavier (Paulinho Santos), Zé Mateus (Thomaz) e Juninho (Cauã Aguiar); Vitor Barreto (Victor Andrade) e Carlão. T: Vinicius Bergantin