No lugar certo

Em casa no Figueira, Camilo comemora retorno com gol

Camisa 10 fez sua estreia na Terceirona contra o Floresta, na segunda-feira, e marcou um dos gols na vitória por 2 a 0

Camilo treino Figueirense
Camilo, em treino do Figueirense: camisa 10 voltou ao time com gol (Foto: José Henrique Koltermann)

O mistério sobre a estreia do meia Camilo na Série C do Campeonato Brasileiro acabou quando foi divulgada a escalação do Figueirense na partida contra o Floresta, na última segunda-feira. Recuperado de lesão muscular, o jogador recebeu a camisa 10, foi titular e fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0.

Este, porém, não foi o primeiro jogo de Camilo pelo Figueirense. A chegada no clube aconteceu ainda durante o Campeonato Catarinense. Contra o Barra, nas quartas de final, participou de 25 minutos do jogo de ida, em Itajaí, e depois de todo o segundo tempo no confronto de volta, no Estádio Orlando Scarpelli, quando anotou gol, mas o Alvinegro foi eliminado nos pênaltis.

Com 38 anos e passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como Internacional, Botafogo e Cruzeiro, o jogador se mostra totalmente adaptado ao novo clube.

“Muito feliz com esse início. Essa marca de três jogos e dois gols, isso claro dá confiança. Muito feliz, muito motivado por tudo o que vem acontecendo com o clube, todo carinho, então realmente eu já me sinto em casa”

Camilo, meia do Figueirense

Camilo retorna em grande momento do Figueirense. Na série C já são três vitórias e um empate. A estreia na competição só aconteceu agora devido a uma lesão sofrida antes do primeiro jogo. Agora, a meta é aumentar ainda mais a minutagem após os 64 minutos em campo no Presidente Vargas.

“Importante para gerar confiança, depois de um longo período de preparação, acabei tendo a lesão, então muito motivado com isso tudo, feliz pelo carinho, mensagens dos torcedores e isso fortalece para que eu continue firme, dando alegrias ao torcedores”

Camilo, meia do Figueirense

O reencontro de Camilo com a torcida alvinegra já tem data e horário: domingo, às 16h30, o Figueirense recebe a Ferroviária, no Estádio Orlando Scarpelli.