O Figueirense teve bastante tempo de preparação para enfrentar o Floresta, segunda-feira, dia 20, pela quinta rodada da Série C. Com adiamento da partida contra o Ypiranga, a equipe completa duas semanas de treinamentos.
Os últimos trabalhos antes da viagem ocorreram com portões fechados. Cristian, centroavante da equipe, revela o principal pedido do técnico João Burse.
“O que ele mais pede é pra não baixar a guarda. A gente não baixou a guarda, a gente trabalhou mais, focou mais, pra chegar mais forte ainda”
Cristian, centroavante do Figueirense
Em três partidas, o Figueirense soma duas vitórias e um empate. Já o time cearense é o lanterna da competição, com derrotas nas quatro partidas. No entanto, o centroavante alerta para os perigos desse tipo de jogo.
“Normalmente a pessoa fala, vai pegar o lanterna. Vejo como jogo mais difícil de enfrentar. Vamos com muito foco pra lá, não vai ser jogo fácil”.
Cristian, centroavante do Figueirense
Mesmo com o retorno de Jefinho, recuperado de lesão, Cristian deve permanecer como titular, formando o trio ofensivo com Alisson e Guilherme Pato. Figueirense e Floresta se enfrentam segunda-feira, às 20h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.