Xô, sufoco!

Kobayashi espera somar pontos contra o líder para não deixar o Z-4 chegar perto

Tubarão da Barra recebe o Volta Redonda no sábado e, para o técnico Paulinho Kobayashi, zona de rebaixamento ainda incomoda

Paulinho Kobayashi Ferroviário CE
Ferroviário ainda não está garantido na Série C, para o técnico Paulinho Kobayashi (Foto: Lenilson Santos/Divulgação FAC)

Após a derrota para o Remo, no sábado, em Belém, o Ferroviário voltará a jogar dentro do Presidente Vargas neste fim de semana. O Tubarão da Barra vai receber o Volta Redonda no sábado, às 17h.

Apesar de enfrentar o atual líder da Terceirona, o técnico Paulinho Kobayashi espera somar pontos para se afastar de vez do risco de rebaixamento. O clube coral, neste momento, está em 13º, três pontos acima do Confiança, que abre o Z-4. Para o treinador, é fundamental um bom resultado para afastar de vez qualquer risco de queda.

“Como eu sempre falo, é um degrau de cada vez. Quando eu cheguei a gente só tinha um ponto. Hoje temos 11. Conseguimos somar dez pontos. Se a gente conseguir mais nove ou dez, tenho certeza de que a gente vai se livrar. Temos que fazer o resultado dentro de casa. Não podemos desperdiçar. Tenho certeza de que a gente vai conseguir esse objetivo, de se afastar da zona de rebaixamento, que ainda nos incomoda, sim”

Paulinho Kobayashi, técnico do Ferroviário

Para o duelo, o treinador pode fazer mudanças no elenco. O atacante Ciel, que cumpriu suspensão contra o Remo, deve retornar ao time titular. No entanto, Kobayashi afirmou que vai montar o 11 inicial pensando no encaixe contra o adversário.

“Tudo depende do esquema tático do adversário. A gente trabalha para o Ferroviário, não trabalha para o atleta. Tem momentos que a gente vai utilizar alguns jogadores, tem momentos que não vai utilizar. Não podemos ficar vendidos nessa situação. Precisamos trabalhar para que as coisas aconteçam para a gente. Espero que, nos próximos jogos, a gente consiga encaixar e conseguir os resultado”

Promoção de ingressos

Para a partida contra o Volta Redonda, o clube anunciou uma promoção de ingressos. As mulheres não pagarão ingressos. Para isso, precisarão retirar seu bilhete em uma das lojas do clube. Além disso, o preço da arquibancada foi reduzido pela metade. O ingresso para este setor custará R$ 30 e, com a doação de um quilo de alimento, o valor cairá para R$ 15.