Deu trabalho

Ferroviário resiste até expulsão, mas cai para o líder

Tubarão consegue segurar o Botafogo-PB, em João Pessoa, até os 41 minutos do segundo tempo e perde por 1 a 0

Ferroviário Botafogo PB
Ferroviário perdeu para o líder Botafogo-PB em João Pessoa (Foto: Hercília Bezerra)

Depois de duas vitórias seguidas, o Ferroviário não conseguiu manter o ritmo e perdeu fora de casa para o Botafogo-PB por 1 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O único gol foi marcado por Joãozinho aos 41 minutos do segundo tempo.

Lá no rival: Belo passa sufoco, mas faz dever de casa

A partida começou equilibrada, mas com maior domínio do Belo na posse de bola. Sem espaço, o Ferroviário tentou explorar os contra-ataques, mas pouco invadia a área adversária.

O Tubarão até tentou assustar o adversário, mas sem sucesso. O Botafogo seguiu criando as melhores oportunidades, mais vivo em campo, mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.

Tubarão melhora, até a expulsão

O cenário do segundo tempo para a equipe coral é totalmente diferente. O grupo chegou mais agressivo, fazendo o Botafogo se defender bem mais do que na primeira etapa. O cenário parecia favorável para o Ferrão, porque a equipe paraibana diminuiu o ritmo mostrado anteriormente.

Porém, gradativamente, o Belo voltou a se mostrar mais presente na partida. Num ritmo bem emocionante, os donos da casa tentavam de todas as formas invadir a defesa adversária. Isso fez com que o zagueiro Alisson fosse expulso, aos 37, após cometer uma falta e receber o segundo amarelo no jogo.

Com um a menos, o Ferroviário se sentiu cada vez mais pressionado. Foi quando veio o gol do Botafogo, marcado por Joãozinho, aos 41, fazendo o Belo voltar à liderança da Terceirona.

Veja todos os vídeos do Ferroviário
Ouça os podcasts exclusivos do Tubarão

Aos 45, Igor Dutra, do Ferrão, também foi expulso. Com nove jogadores em campo, o Tubarão não conseguia ameaçar os donos da casa.

Com o resultado, o Ferrão continua na 14ª colocação, com sete pontos. O próximo confronto será contra o Athletic Club, fora de casa, no próximo sábado. Paulinho Kobayshi terá o retorno de Mattheus Silva e Gabryel Martins, que estavam suspensos. Por outro lado, não vai contar com Alisson e Igor Dutra após a expulsão.

Ficha técnica

BOTAFOGO 1 X 0 FERROVIÁRIO
Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Data/horário: 09/06/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro
Cartões amarelos: Gustavo Poffo (BOT); Alisson e Igor Dutra (FER)
Cartões vermelhos: Alisson e Igor Dutra (FER)

GOL: Joãozinho (41’/2ºT)

BOTAFOGO: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson (Jô), Gama e Edmundo (Lucas Gonçalves); Bruno Leite (Joãozinho), Will Viana (Gustavo Poffo) e Pipico (Gabriel Lima). T: Evaristo Piza

FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Willian Rocha (Igor Dutra), Alisson e Renan Luis; Wesley, Lincoln, Romarinho (Marciel) e Ernandes (Vinícius Paulista); Marcelinho, Vinicius Alves (Naldo) e Ciel (Vitinho). T: Paulinho Kobayashi