Chance desperdiçada

Ferroviário permite empate do Confiança e segue no Z-4

Tubarão da Barra se impõe no primeiro tempo, sai na frente, mas permite a reação do Dragão e derrapa na tabela

Ferroviário Confiança
Ferroviário perdeu a chance de deixar o Z-4 em empate com o Confiança (Foto: Divulgação Ferroviário)

Depois de um ótimo primeiro tempo, em que se impôs em campo e saiu na frente, o Ferroviário acabou cedendo o empate e terminou no 1 a 1 com o Confiança, nesta segunda-feira, no Batistão. Assim, o Dragão saiu da zona de rebaixamento e o Tubarão da Barra perdeu a chance de sair do Z-4.

Lá no rival: Confiança sai atrás, mas reage e está fora do Z-4

No próximo sábado, o Ferroviário terá pela frente o CSA, que também briga contra a degola, no Presidente Vargas, às 19h30. Os cearenses estão em 18º, com 12 pontos, e os alagoanos ocupam a 14ª posição, com 14.

Domínio até o gol

Com três zagueiros, o Ferroviário começou a partida mais seguro na defesa e conseguia assustar nos contra-ataques. O Confiança teve apenas uma única oportunidade. Aos 16, após latereio para a área, a zaga afastou mal. Vico girou e bateu para o gol, com perigo.

O Ferrão, por outro lado, teve várias chances. Aos 8, após cobrança de escanteio, a zaga afastou e Marcelinho ficou com a sobra e foi derrubado por Douglas em cima da linha. Seria pênalti, mas o árbitro marcou falta na entrada da área, para muita reclamação dos jogadores do time coral. Na cobrança, Ciel soltou uma bomba e a bola saiu com perigo à esquerda do gol.

Aos 19, Igor Dutra encontrou Nicholas pela direita. O atacante foi à linha de fundo e cruzou para a área. Marcelinho chegou batendo de primeira e a bola, mais uma vez, saiu por muito pouco à esquerda. Após escanteio, aos 30, Ciel pegou a sobra dentro da área e cruzou para trás. Marciel pegou na entrada da área. A bola desviou em Naldo e quase enganou o goleiro Jeferson, mas acabou saindo pela linha de fundo.

O gol veio finalmente aos 34. Igor Dutra encontrou Marciel, que cruzou para a área. A defesa afastou mal e a bola sobrou para Ciel, que bateu de voleio. A finalização desviou em Eduardo Moura e entrou.

Ritmo diminuído

Após o gol, o Confiança foi para cima e começou a assustar. Aos 38, Douglas tentou uma bicicleta, sem direção. Logo depois, Hyuri recebeu em velocidade e rolou para Willians Santana, que dividiu com o goleiro Douglas Dias.

No segundo tempo, o Ferroviário voltou encolhido na defesa, sem conseguir impedir os ataques do Confiança. Aos 6, Willians Santana cruzou a meia altura e Thiago Santos apareceu livre na segunda trave, mas mandou por cima do gol. O empate chegou aos 9. Felippe cobrou falta de muito longe, Douglas Dias espalmou e Raphael apareceu para empurrar a bola para o fundo da rede.

Veja todos os vídeos do Ferroviário
Ouça os podcasts exclusivos do Tubarão

Com a igualdade, o Ferroviário voltou a criar chances. Aos 19, Ciel cobrou falta na área e Bruno Reis testou com força. Jeferson Souza fez grande defesa e colocou para escanteio. Na última oportunidade, aos 42, Israel cruzou da direita, Gabryel Martins cabeceou por cobertura e Eduardo Moura cortou em cima da linha, antes da chegada de Kiuan.

Ficha técnica

CONFIANÇA 1 X 1 FERROVIÁRIO
Local: Castelão, Belém (PA)
Data/horário: 22/07/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva
Cartões amarelos: Raphael, Júnior e Lucas Mendes (CON); Igor Dutra, Nicholas e Naldo (FER)

GOLS: Ciel (34’/1ºT) e Raphael (9’/2ºT)

CONFIANÇA: Jeferson Souza; Júnior (Lucas Mendes), Raphael, Eduardo Moura e Felippe Borges; Fábio (Luiz Otávio), André Lima e Vico (Italo); Willians Santana (Julio Rusch), Douglas (Thiago Santos) e Hyuri. T: Mazola Júnior

FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Igor Dutra (Israel), Léo Gobo, Naldo, Bruno Reis e Renan Luís; Marciel (Wilker) e Robson Lopes (Ernandes); Marcelinho (Kiuan), Nicholas (Gabryel Martins) e Ciel. T: Paulinho Kobayashi

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.