Nada aconteceu

Ferroviário fica no zero em jogo de pouquíssima emoção

Duelo contra a Ferroviária-SP termina em 0 a 0 no Presidente Vargas, nesta quarta-feira, em jogo de provocar sono na torcida

Ciel Ferroviário Ferroviária
Ferroviário pouco criou e ficou em um 0 a 0 merecido (Foto: Lenilson Santos/FAC)

Em um jogo de poucas finalizações e poucas emoções, o Ferroviário ficou no empate em 0 a 0 com a Ferroviária-SP na noite de quarta-feira, no estádio Presidente Vargas. O Tubarão da Barra ficou travado na marcação da equipe paulista e não conseguiu criar boas oportunidades.

Lá no rival: Ferroviária-SP chega a seis jogos sem sofrer gol

Agora o Ferrão ocupa a 11ª posição da Terceirona, com 11 pontos, e está a cinco do Londrina, que está em oitavo e é o último classificado para a segunda fase neste momento. O time coral já volta a campo no sábado, para enfrentar o Remo, no Baenão.

Nenhuma inspiração

O Ferroviário começou a partida assustando. Logo com 30 segundos, Romarinho cruzou rasteiro, Ciel recebeu e carimbou a defesa. Marciel ficou com o rebote e chutou por cima do gol de Saulo. No entanto, essa foi a única boa chance criada pelo Tubarão na primeira etapa. O que se viu em seguida foi uma sequência de passes errados e perdas de bola.

Em uma linda jogada aos 23, Vitor Barreto recebeu na ponta esquerda e deu um drible desconcertante em Igor Dutra, que ficou caído no chão. O atacante invadiu a área e bateu para o gol, e a bola saiu à esquerda de Geaze, com muito perigo. Aos 39, Vitor Barreto apareceu pela direita, tabelou com Juninho e saiu na cara do gol. O atacante bateu e Geaze fez grande defesa, jogando para escanteio.

Nada deu certo

Após o intervalo, a partida continuou bastante disputada no meio, com trocas de posse de bola entre os dois times e nenhum lance digno de nota. Talvez alguém na arquibancada tenha caído no sono. Mattheus Silva entrou em campo aos 21 e, nos primeiros minutos, conseguiu boas jogadas pela esquerda.

Aos 26, o lateral cruzou e Ciel, livre, quase alcançou. Logo depois, em outro cruzamento de Mattheus, a bola sobrou para Xavier. Mas o volante da Locomotiva perdeu a bola para Wilker, ainda dentro da grande área. O volante do Ferrão arriscou para o gol e Saulo jogou para escanteio.

Veja todos os vídeos do Ferroviário
Ouça os podcasts exclusivos do Tubarão

A última chance do Tubarão foi aos 31, quando Mattheus Silva arrancou, tabelou com Ciel e bateu para o gol. A bola desviou na marcação e saiu com perigo, à direita de Saulo. A Locomotiva assustou aos 47, quando Victor Andrade recebeu na área, limpou a marcação e bateu com força. Geaze defendeu.

Fim de jogo no Presidente Vargas, em um 0 a 0 extremamente merecido para os dois times.

Ficha técnica

FERROVIÁRIO 0 X 0 FERROVIÁRIA
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 26/06/2024, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
Cartões amarelos: Willian Rocha, Gabryel Martins e Ciel (FAC); Carlão, Xavier e Fernandinho (AFE)

FERROVIÁRIO: Geaze; Igor Dutra (Lincoln), Alisson, Willian Rocha (Naldo) e Renan Luís; Wilker, Marciel e Romarinho (Mattheus Silva); Marcelinho (Vinicius Alves), Gabryel Martins (Ernandes) e Ciel. T: Paulinho Kobayashi

FERROVIÁRIA: Saulo; Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Igor Fernandes (Edson Lucas); Ricardinho (Denilson), Xavier e Zé Mateus (Vitor Andrade); Juninho (Fernandinho), Vitor Barreto (Pablo Gabriel) e Carlão. T: Vinicius Bergantin