O Ferroviário está pronto para enfrentar o Floresta nesta terça-feira, às 20h, no Presidente Vargas. O grupo teve uma semana intensa de treinamentos, focada em corrigir as falhas depois da goleada sofrida contra o ABC. Para a partida, o técnico Paulinho Kobayashi relacionou 23 atletas, com novidades importantes.
Willian Rocha, zagueiro, está de volta ao grupo. O goleiro Rafael Mariano, o meia Romarinho e o lateral-esquerdo Renan Luís também estão na lista, podendo estrear com a camisa coral. O Ferrão ainda planeja a contratação de um lateral-direito e um centroavante.
Os treinos semanais foram divididos em atividades com a bola parada, tanto defensiva, como ofensiva, dando ênfase aos detalhes táticos e aprimorando as falhas observadas no último jogo. Posse de bola, com reforço na marcação sob pressão, também foram trabalhados nesse período. O grupo realizou uma partida com a equipe sub-20 do Tubarão, também para avaliação das atividades.
O Ferroviário soma apenas um ponto em quatro partidas disputadas na Série C. Do outro lado, o Floresta tem cinco derrotas em cinco jogos. Ambos estão na zona de rebaixamento para a Série D e uma vitória significaria um salto na classificação.