Mais um tropeço

Ferroviário empata com o CSA e não vence há cinco jogos

Ciel marca mais uma vez no 1 a 1 com o Azulão, mas o Tubarão segue em situação complicada na Terceirona em antepenúltimo

Ferroviário CE CSA Ciel
Ciel teve mais uma boa atuação, mas não foi suficiente para evitar tropeço do Ferrão (Foto: Lenilson Santos/FAC)

O Ferroviário chegou à sua quinta partida seguida sem vitória, ao empatar por 1 a 1 com o CSA neste sábado, no Presidente Vargas. Ciel marcou o gol do Tubarão da Barra, teve boa atuação, mas não conseguiu evitar mais um tropeço, que deixa a equipe coral em antepenúltimo, ainda com muito risco de rebaixamento.

Lá no rival: CSA volta a sofrer com bolas paradas no empate com o Ferrão

Na próxima rodada, o Ferroviário terá pela frente o Sampaio Corrêa, novamente no Presidente Vargas, e poderá sair do Z-4 com uma vitória contra os maranhenses. O elenco precisa reagir logo. Agora faltam apenas quatro partidas para o fim da primeira fase da Terceirona.

A primeira chance foi do Ferrão. Aos 3 minutos, Nicholas cobrou falta para a área, a bola passou por atacantes e defensores, ninguém desviou e o goleiro Yuri Sena pegou no último segundo, antes de a bola entrar. O CSA respondeu aos 5, em cobrança de falta de Gustavinho que passou perto. Aos 19, Ciel cobrou falta de longe e também levou perigo.

Aos 28, Gustavinho arrancou pela direita e cruzou rasteiro. A bola foi na medida para Tiago Marques, que bateu rasteiro, sem chance para Douglas Dias. A resposta do Ferrão veio em mais uma bola parada. Nicholas levantou na área e, desta vez, a bola passou por quase todos. Ciel estava atrás da marcação e desviou para o fundo do gol, empatando o jogo.

Na etapa final, Ciel continuou sendo o grande nome do Ferroviário. O camisa 99 deu trabalho para o goleiro Yuri Senna, em uma cabeçada aos 31. No entanto, a grande chance de vencer foi dos alagoanos. Tiago Marques recebeu a bola na área, pelo lado esquerdo, trouxe para dentro, limpou a marcação e soltou uma bomba. Naldo deu um salto e, de peixinho, evitou a derrota do Ferrão.

Ficha técnica

FERROVIÁRIO 1 X 1 CSA
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 27/07/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Cartões amarelos: Mattheus Silva e Bruno Reis (FER); Eduardo Biazus, Roberto, Calebe Costa e Raphinha (CSA)

GOLS: Tiago Marques (28’/1ºT) e Ciel (36’/1ºT)

FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Israel (Vinícius Alves), Léo Gobo, Naldo, Bruno Reis e Renan Luis; Robson Lopes e Mattheus Silva (Gabryel Martins); Nicholas (Lincoln), Marcelinho (Caio Rangel) e Ciel. T: Paulinho Kobayashi

CSA: Yuri Sena; Raphinha, Matheus Mega, Eduardo Biazus e Roberto (Dal Pian); Dudu Miraíma, Buga (Calebe Costa) e Brayann (Álvaro); Vitor Leque (Robinho), Gustavinho (Mateus Buiate) e Tiago Marques. T: Higo Magalhães

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.