A expectativa com a chegada de Paulinho Kobayashi no Ferroviário era de um crescimento e renovação do futebol apresentado em campo. Mas a estreia do treinador foi marcada por uma triste goleada de 4 a 0 do ABC, sendo a segunda sofrida pelo Ferrão na competição.
O outro lado: ABC atropela e vence a primeira na Terceirona
O jogo começou com domínio maior do Tubarão da Barra, que conseguiu criar grandes chances de abrir o placar, mas não conseguiu concretizar. Mas, como quem não faz leva, o ABC abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo com gol de Jenison. O segundo gol veio aos 37, com Gabriel Santiago. O terceiro foi no final da primeira etapa, marcado por Matheus Blade. A partida foi para o intervalo com o clima de derrota, vaias e cobranças da torcida.
No segundo tempo, o Ferrão tentou ser mais ofensivo, mas, com os gols sofridos, o time da casa não conseguiu aumentar o ritmo, mesmo criando algumas situações de diminuir o placar, mas sem sucesso.
Veja todos os vídeos do Ferroviário
Ouça os podcasts exclusivos do Ferrão
O gol que cravou o placar elástico foi aos 35 minutos do segundo tempo, marcado por Matheus Blade. De imediato, a torcida saiu das arquibancadas, revoltada com a situação e fazendo cobranças a diretoria coral.
Com o resultado, o Ferroviário caiu para a 18ª colocação, com um ponto, e se complicada cada vez mais na competição. A próxima partida será contra o Floresta, no Estádio Presidente Vargas (PV), no dia 28, às 20h.
Ficha técnica
FERROVIÁRIO 0 X 4 ABC
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 19/05/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Cartões amarelos: Mattheus Silva (FER); Gabriel Santiago e Erick Varão (ABC)
GOLS: Jenison (17’/1ºT), Gabriel Santiago (37’/1ºT), Matheus Blade (44’/1ºT) e Matheus Blade (35’/2ºT)
FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Wesley (Igor Dutra) , Alisson, Geninho (Ralph) e Mattheus Silva; Lincoln, Vinícius Paulista (Geilson) e Léo Rafael (Felipinho); Marcelinho (Gabryel Martins), Vitinho e Ciel. T: Paulinho Kobayashi
ABC: Pedro Paulo; Felipe Albuquerque (Yuri Ferraz), Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Daniel, Erick Varão, Matheus Blade (Vinícius Amaral) e Gabriel Santiago (Wesley Santos); Pedro Felipe (Ruan) e Jenison (Daniel Cruz). T: Roberto Fonseca