De volta ao fundo?

Ferroviário dá susto, mas sofre a virada do Athletic

Gabryel Martins abre o placar logo com um minuto, mas Tubarão não resiste e acaba derrotado por 3 a 1, em São João del-Rei

Ferroviário Athletic
Ferroviário saiu na frente, mas não resistiu à pressão do Athletic (Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club)

O Ferroviário saiu na frente, resistiu, mas novamente acabou mostrando muitas falhas na defesa e acabou derrotado por 3 a 1 pelo Athletic, neste sábado, em São João del-Rei. Depois de enfrentar os dois líderes da Terceirona, o Tubarão da Barra vem com duas derrotas seguidas e vê o Z-4 voltar a se aproximar. Caxias, São José e Sampaio Corrêa ainda jogam na rodada. Se for ultrapassado por dois times, o clube coral volta para a zona de rebaixamento.

O Ferrão começou a partida já espetando o favorito. Com um minuto de jogo, Gabryel Martins recebeu passe de Mattheus Silva e, já no domínio, passou por Ynaiã. Depois, escapou de Danilo e bateu para o gol. A bola desviou no pé de Edson e encobriu o goleiro Glauco: 1 a 0 para o Tubarão.

Pressionado até o fim

Atrás no placar, os donos da casa foram para cima e não deram descanso ao Ferrão. O empate veio aos 14. Yuri escapou pela esquerda e rolou para Geovane, que bateu de primeira. Douglas Dias fez grande defesa e o rebote caiu no pé de Mattheus Silva. O jogador do Ferrão, porém, tentou afastar e acabou fazendo uma “assistência” para Jonathas. De frente para o gol vazio, o artilheiro do campeonato só empurrou para o gol vazio.

Após o gol, o Athletic continuou pressionando e o Ferroviário tinha muita dificuldade de armar um contra-ataque e assustar os donos da casa. Após o intervalo, o Tubarão viu o time mineiro chegar duas vezes em um minuto. Aos 5, Torrão cruzou e Jonathas tentou de cabeça, mas a bola foi à direita de Douglas Dias. No lance seguinte, mais um cruzamento de Torrão e o camisa 9 bateu de voleio, com perigo.

Veja todos os vídeos do Ferroviário

Ouça os podcasts exclusivos do Tubarão

Por algum tempo, o Ferroviário melhorou na marcação, passou a tomar menos sustos e a controlar um pouco a bola no campo de ataque. Mas os donos da casa voltaram a dominar as ações e a pressionar o Tubarão. Aos 22, Jonathas recebeu de Ynaiã, tabelou com David Braga e soltou uma bomba da entrada da área. Douglas Dias espalmou.

Aos 30, após escanteio curto, Paul Villero teve tempo para olhar para a área e fazer o cruzamento com precisão na cabeça de Danilo. O zagueiro-artilheiro do Athletic subiu mais que a defesa do Ferrão e decretou a virada. O segundo gol desanimou a equipe coral. Após falha na defesa, David Braga encontrou Denilson na área e o atacante tocou para o gol, para fazer 3 a 1 aos 34.

O Ferroviário tentará buscar a recuperação diante do São José, na quarta-feira, em partida adiada da quarta rodada. O apito inicial será às 19h, no Presidente Vargas.

Ficha técnica

ATHLETIC 3 X 1 FERROVIÁRIO
Local: Arena Sicredi, São João del-Rei (GO)
Data/horário: 15/06/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf
Cartões amarelos: Geovane, Edson e Nathan (ATH); Lincoln e Vinicius Alves (FER)

GOLS: Gabryel Martins (1’/1ºT), Jonathas (14’/1ºT), Danilo (30’/2ºT) e Denilson (34’/2ºT)

ATHLETIC: Glauco; Ynaiã (Douglas Pelé), Danilo, Edson e Yuri; Diego Fumaça, Geovane (Djalma) e David Braga (Rafael Conceição); Welington Torrão (Nathan), Paul Villero e Jonathas (Denilson). T: Roger Silva

FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Wesley, Naldo, Willian Rocha e Mattheus Silva (Ernandes); Lincoln, Renan Luis e Marciel (Vinicius Paulista); Marcelinho, Gabryel Martins (Vitinho) e Vinicius Alves. T: Paulinho Kobayashi