Reclamação

Ferroviário cai diante do Figueirense e protesta por ter ficado com 10 após lesão

Time coral foi derrotado por 2 a 1 no Orlando Scarpelli e terminou o jogo sem Gabryel Martins, lesionado após falta dura

Torcida do Figueirense
Torcida do Figueirense comemora a vitória sobre o Ferroviário (Foto: José Henrique Koltermann)

A estreia do Ferroviário deixou o coração do torcedor coral machucado. A equipe perdeu por 2 a 1 para o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em duelo neste domingo. O único gol do Ferrão foi marcado por Lincoln. Pelo lado dos donos da casa, quem balançou as redes foi Alisson, nas duas vezes.

O outro lado: Alisson brilha e decide a favor do Figueirense

O primeiro tempo foi bem abaixo do esperado, tanto que, no primeiro minuto de jogo, Alisson não desperdiçou a oportunidade numa falha da zaga e abriu o placar. Somente aos 42 minutos, Lincoln deixou tudo igual. Sem espaço para comemorações, aos 44 minutos, Alisson mais uma vez ampliou a vantagem.

Para o intervalo, o placar foi em 2 a 1. Na segunda etapa, o jogo estava mais equilibrado. O Ferrão até pressionou mais, porém os donos da casa foram firmes no contra-ataque. Apesar das tentativas, o placar não sofreu mudanças e o Tubarão foi derrotado.

O treinador Maurício Copertino, ao final da partida, alegou que a equipe foi prejudicada por um lance que envolveu o atacante Gabryel Martins, que passou parte do segundo tempo fora do jogo. “Eu acho que ele teve esse erro fatal e que o clube deve se manifestar”, pontuou.

“Acho que nunca é bom começar com uma derrota. Estamos todos tristes, faz parte da nossa caminhada. Foi o primeiro jogo, faltam dezoito. Vamos jogar em casa agora e fazer uma grande semana, para enfrentar o Aparecidense diante do nosso torcedor”

Maurício Copertino, técnico do Ferroviário

O Ferroviário se posicionou nas redes sociais, afirmando que o lance era para expulsão, mostrando como ficou a perna do atleta. “Em um lance desleal do adversário, ficamos boa parte do segundo tempo sem Gabryel Martins e apenas com 10 em campo. Quando se esperava do árbitro da partida, Sr. Eziquiel Sousa Costa, da Bahia, a expulsão do atleta que ocasionou isso, o Ferroviário é que acabou sendo prejudicado.”

A próxima partida do Tubarão da Barra será na segunda-feira, dia 29, quando vai enfrentar a Aparecidense em casa. O jogo será no Estádio Presidente Vargas (PV), a partir das 20h (de Brasília).