Tubarão é zebra

Ferroviário busca surpreender o Athletic para colar no G-8

Tubarão da Barra terá pela frente o atual vice-líder da Terceirona neste sábado, às 19h30, em São João del-Rei

Ferroviário treino
Ferroviário terá pela frente o Athletic, melhor ataque da Terceirona (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

O Ferroviário enfrenta neste sábado o Athletic, vice-líder, em partida válida pela nona rodada da Terceirona, às 19h30, em São João del-Rei. O Tubarão da Barra vem de derrota para o líder Botafogo-PB e busca sua recuperação para dar um salto na classificação e colar no G-8. Para isso, terá que derrubar a equipe alvinegra, que está com 100% de aproveitamento em casa.

Lá no rival: Athletic já garante permanência com uma vitória

Em quatro partidas na Arena Sicredi até agora, o Athletic conquistou quatro vitórias, com oito gols marcados e apenas três sofridos. Para a partida, a equipe coral não poderá contar com o zagueiro Alisson e com o lateral Igor Dutra, expulsos na rodada passada. Em compensão, o lateral Mattheus Silva está de volta e mostra confiança no desempenho do Tubarão.

“Estou muito confiante para esse jogo. Fiquei de fora na última partida e pude acompanhar o jogo inteiro. Percebi que meus companheiros tiveram uma boa atuação fora de casa e é isso que a gente segue buscando, nossa melhor performance e evolução. Então estou bem confiante para buscarmos o resultado positivo fora de casa”

Mattheus Silva, lateral-esquerdo do Ferroviário

De acordo com o clube, o Ferroviário encerrou sua preparação com um treinamento de bolas paradas, ofensivas e defensivas. Além disso, o Tubarão da Barra anunciou ao longo da semana o desligamento de três jogadores: os meias Felipinho e Léo Rafael e o goleiro Rafael Mariano, anunciado como reforço no dia 22 de maio.

Veja todos os vídeos do Ferroviário
Ouça os podcasts exclusivos do Tubarão

O Ferroviário ocupa a 14ª posição da Terceirona, com sete pontos. A equipe coral tem a segunda pior defesa da Série C, com 15 gols sofridos. Do outro lado, o Athletic é o melhor ataque da competição, com 18 gols.