Problemas fora de casa

Ferroviário busca seu primeiro ponto fora de Fortaleza

Tubarão da Barra encara o Remo neste sábado, às 19h30, em Belém, e não poderá contar com o atacante Ciel, suspenso

Ferroviário CE treino
Ferroviário encara o Remo neste sábado, em Belém (Foto: Lenilson Santos/Divulgação Ferroviário)

O Ferroviário tem um confronto direto neste sábado diante do Remo. A bola vai rolar às 19h30, no Baenão, em Belém. Em busca de um bom resultado fora de casa, o Tubarão da Barra precisa superar uma barreira nesta Terceirona: conquistar seu primeiro ponto fora de Fortaleza.

Como visitante, o Ferrão tem cinco partidas: perdeu quatro (contra Figueirense, São Bernardo, Botafogo-PB e Athletic) e venceu uma, diante do Floresta, em partida que aconteceu no Presidente Vargas. Assim, todos os pontos do Tubarão da Barra na Série C foram conquistados em Fortaleza.

Para esta partida, a equipe coral não terá em campo o atacante Ciel, que levou seu terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com a Ferroviária-SP e cumpre suspensão. Vinicius Alves deve ficar com a vaga. O goleiro Douglas Dias e o lateral-direito Wesley se recuperam de lesão e também podem ficar de fora. Assim, Geaze e Igor Dutra devem continuar na equipe titular.

Veja todos os vídeos do Ferroviário
Ouça os podcasts exclusivos do Tubarão

Assim, o Ferrão deve entrar em campo com: Geaze; Igor Dutra, Alisson, Willian Rocha e Renan Luís; Wilker, Marciel e Romarinho; Marcelinho, Gabryel Martins e Vinicius Alves.

Polêmica

A diretoria do Ferroviário emitiu na sexta-feira uma nota oficial em que nega acusações feitas pelo estafe do meio-campista Léo Rafael. O jogador foi emprestado pelo Ceará em fevereiro e os dois clubes dividiam o pagamento dos salários do meia. Em reportagem do jornal “O Povo”, o estafe alegou que o clube coral devia três meses de salários e, inclusive, não encaminhava a parte que era paga pelo Vozão. O Ferroviário nega que isso tenha acontecido.

Confira a nota oficial do Ferroviário:

O Ferroviário Atlético Clube vem a público repudiar veementemente as alegações falaciosas do estafe do atleta Leo Rafael, que foram noticiadas hoje pelo Jornal O POVO. Situações como três meses de atrasos de salários e que o Ferroviário recebia pagamento do Ceará Sporting Club e não repassava são situações que não condizem com a verdade. O clube informa, ainda, que as alegações irresponsáveis, inverídicas e infundadas têm consequências, bem como que as medidas legais serão tomadas, para que a verdade seja estabelecida e a imagem do clube não seja maculada de forma leviana.