O Ferroviário segue correndo atrás do tempo perdido na Série C: venceu a segunda consecutiva na competição, contra o Londrina, pelo placar de 1 a 0, neste sábado, no Presidente Vargas. O único gol da partida foi marcado por Marcelinho, revelado justamente pelo time paranaense.
Lá no rival: Londrina desperdiça chances e leva castigo da lei do ex
Apesar da vitória, o Ferrão não começou com bom volume de jogo. O Londrina entrou embalado e conseguiu criar mais chances de perigo do que o time da casa. Mais uma vez, o goleiro coral Douglas Dias foi herói, fazendo defesas difíceis e conseguindo impedir os gols do adversário.
E, como quem não faz leva, o Ferroviário aproveitou a oportunidade com Marcelinho e abriu o placar, fazendo 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, aos 41 minutos do primeiro tempo.
Veja todos os vídeos do Ferroviário
Ouça os podcasts exclusivos do Tubarão
Na segunda etapa, a equipe coral entrou mais embalada do que no início do tento anterior. Apesar desse crescimento, o Londrina ainda assustou o Tubarão da Barra. O protagonista do jogo, Douglas Dias, seguiu mostrando força e salvando o grupo. O camisa 01 evitou o empate dos paranaenses até os 51 minutos, quando segurou chute de Iago Teles.
Com o resultado, o Ferroviário sobe pra a 13ª colocação, com sete pontos. Para o próximo jogo, Paulinho Kobayashi não vai contar com Mattheus Silva, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na Terceirona. Na oitava rodada, a equipe coral viajará para João Pessoa, onde vai enfrentar o Botafogo no próximo dia 9, a partir das 16h30.
Ficha técnica
FERROVIÁRIO 1 X 0 LONDRINA
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 01/06/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Cartões amarelos: Wilker, Mattheus Silva e Gabryel Martins (FER); Tauã (LON)
GOL: Marcelinho (41’/1ºT)
FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Wilker (Gabryel Martins), Willian Rocha, Alisson e Renan Luis; Mattheus Silva (Ernandes), Ralph (Lincoln) e Romarinho (Léo Rafael); Marcelinho (Wesley), Vinícius Alves e Ciel. T: Paulinho Kobayashi
LONDRINA: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes, João Maistro, Davi e Maurício (Geferson); Tauã (Pedro Cacho), Kadi (Marthã) e Rafael Longuine (Henrique); Everton Moraes (Danielzinho), Iago Teles e Daniel Amorim. T: Claudinei Oliveira