Fora da confusão

Com gols nos acréscimos, Ferrão vence e deixa o Z-4

Numa partida regrada a intensidade, vibração da torcida e nervos à flor da pele, o Ferroviário venceu a primeira na Série C

Ferroviário Floresta
Ferroviário venceu o Floresta por 2 a 1 e saiu do Z-4 (Foto: Lenilson Santos / FAC)

Como visitante no Estádio Presidente Vargas, o Ferroviário derrotou o Floresta por 2 a 1, em duelo dos cearenses na Terceirona, na noite desta terça-feira. Foi a primeira vitória da equipe coral na Série C e veio com um gol de Marcelinho, já nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, o Tubarão fica na 15ª colocação, deixando a zona de rebaixamento, com quatro pontos.

Lá no rival: Floresta sofre a sexta derrota seguida, nos acréscimos

O grupo entrou em campo com a responsabilidade de conquistar três pontos, mas o desempenho dos primeiros minutos não foram os melhores. O Floresta conseguiu por três vezes construir chances reais em menos de 10 minutos da partida. Mas, Douglas Dias conseguiu salvar com grandes defesas, dando ao restante do grupo o incentivo de abrir o placar.

E assim aconteceu: aos 13 minutos, na primeira grande chance do Ferrão, Vinicius Alves abriu o marcador. Marcelinho cruzou do lado direito, para o atacante que estava sozinho e não perdeu a oportunidade de fazer 1 a 0 para o Ferrão. Durante a primeira etapa, o Tubarão teve algumas oportunidades de aumentar o placar, mas não conseguiu converter.

Na volta, Paulinho Kobayashi fez alterações táticas, que fizeram a diferença na segunda etapa. Os nervos se afloraram durante o jogo, com uma discussão entre atletas e arbitragem, após reclamação de falta a favor do Floresta.

Depois de muito bate boca, a arbitragem sinalizou a falta para o Floresta. A infração tinha acontecido antes da entrada da área. Na hora da cobrança, Marllon colocou a bola já dentro da meia-lua e bateu com força. Douglas Dias desviou a bola, mas não conseguiu evitar que o gol de empate: 1 a 1.

Veja todos os vídeos do Ferroviário
Ouça os podcasts exclusivos do Tubarão

O gol que decretou a vitória do Tubarão foi nos acréscimos, aos 47, quando Gabryel Martins cruzou para Ciel, que limpou a marcação e encontrou Marcelinho livre, para fechar o placar e tirar o Ferrão da zona de rebaixamento.

O próximo confronto do Tubarão da Barra será contra o Londrina, às 19h30, no Estádio Presidente Vargas (PV).

Ficha técnica

FLORESTA 1 X 2 FERROVIÁRIO
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 28/05/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Wallas Martins Lopes
Cartões amarelos: Marcelo, Ícaro e Lucas Santos (FLO); Mattheus Silva e Ralph (FER)
Cartão vermelho: Ícaro (FLO)

GOLS: Vinicius Alves (12’/1ºT), Marllon (31’/2ºT) e Marcelinho (47’/2ºT)

FLORESTA: Luiz Daniel; Watson, Alisson Santana, Ícaro e Davi Castro (Diego Ferreira); Lucas Alisson (Marllon), Marcelo e Lucas Santos; Felipe Marques (Jean Silva), Romarinho (Buba) e Lohan. T: Marcelo Cabo.

FERROVIÁRIO: Douglas Dias; William Rocha (Wilker), Alisson e Renan Luís; Lincoln (Marciel), Mattheus Silva, Vinícius Paulista (Geilson) e Romarinho (Ralph); Marcelinho, Vinicius Alves (Gabryel Martins) e Ciel. T: Paulinho Kobayashi