Nâo repetir os mesmos erros

Vinicius Bergantin elogia primeiro tempo, mas alerta sobre “apagão” em empate na estreia

Na preparação para o segundo jogo da Série C, o técnico da Ferroviária, Vinícius Bergantin, tenta afastar erros.

Vinicius Bergantin elogia primeiro tempo, mas alerta sobre “apagão” em empate na estreia
Vinícius Bergantin orienta equipe em treino preparatório para segunda rodada (Foto: Jonatan Dutra)

Após empatar em casa na estreia da Série C contra o ABC-RN, o técnico da Ferroviária Vinicius Bergantin, enalteceu o primeiro tempo feito pelos seus comandados, mas demonstrou preocupação com o apagão no início da segunda etapa, onde a equipe acabou tomando o empate do ABC.

Em coletiva de imprensa realizada logo após a partida da última segunda-feira, o treinador falou sobre a desatenção que levou o time a tomar o empate no início do segundo tempo.

“Acabamos sendo encurralados pela equipe do ABC e tomamos o empate. Depois eles continuaram na pressão e o Saulo fez grandes defesas. Retomamos o controle, mas infelizmente não conseguimos vencer o jogo. Partidas difíceis, iguais e equilibradas. Temos que estar preparados para isso, para que esse tipo de situação não aconteça”

Vinicius Bergantin

O treinador afeano ainda falou sobre a equipe aproveitar o fato de jogar na Fonte Luminosa e estar a frente do placar.

“Depois do primeiro tempo que a gente fez, nós temos que estar muito mais perto da vitória do que de tomar o empate. Temos que aproveitar estar em vantagem no marcador, atuando dentro de casa, e aproveitar que o adversário pode se atirar um pouco, e nisso temos que saber sofrer, controlar e aproveitar os espaços”

Vinicius Bergantin

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Terceirona, a Ferroviária pode anunciar três reforços para a sequência da competição e o técnico afeano confirmou.

“A diretoria ainda está bem ativa no mercado, algumas posições a gente está buscando ainda e com certeza vão chegar reforços”

Vinicius Bergantin

A Ferroviária volta a campo no próximo domingo (28), às 16h30 e enfrenta o CSA-AL, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.