Após empatar em casa na estreia da Série C contra o ABC-RN, o técnico da Ferroviária Vinicius Bergantin, enalteceu o primeiro tempo feito pelos seus comandados, mas demonstrou preocupação com o apagão no início da segunda etapa, onde a equipe acabou tomando o empate do ABC.
Em coletiva de imprensa realizada logo após a partida da última segunda-feira, o treinador falou sobre a desatenção que levou o time a tomar o empate no início do segundo tempo.
“Acabamos sendo encurralados pela equipe do ABC e tomamos o empate. Depois eles continuaram na pressão e o Saulo fez grandes defesas. Retomamos o controle, mas infelizmente não conseguimos vencer o jogo. Partidas difíceis, iguais e equilibradas. Temos que estar preparados para isso, para que esse tipo de situação não aconteça”
Vinicius Bergantin
O treinador afeano ainda falou sobre a equipe aproveitar o fato de jogar na Fonte Luminosa e estar a frente do placar.
“Depois do primeiro tempo que a gente fez, nós temos que estar muito mais perto da vitória do que de tomar o empate. Temos que aproveitar estar em vantagem no marcador, atuando dentro de casa, e aproveitar que o adversário pode se atirar um pouco, e nisso temos que saber sofrer, controlar e aproveitar os espaços”
Vinicius Bergantin
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Terceirona, a Ferroviária pode anunciar três reforços para a sequência da competição e o técnico afeano confirmou.
“A diretoria ainda está bem ativa no mercado, algumas posições a gente está buscando ainda e com certeza vão chegar reforços”
Vinicius Bergantin
A Ferroviária volta a campo no próximo domingo (28), às 16h30 e enfrenta o CSA-AL, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.