Pressão para os dois lados

Sob pressão, Ferroviária busca primeira vitória na Série C

A Ferroviária encerrou sua preparação para enfrentar o CSA-AL em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Sob pressão, Ferroviária busca primeira vitória na Série C
Em busca da primeira vitória, a Ferroviária-SP se vê pressionada (Foto: Jonatan Dutra)

 A Ferroviária encerrou sua preparação para enfrentar o CSA-AL em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que está marcada para este domingo (28), às 16h30, no Estádio Rei Pelé. E apesar de estar apenas no início, o comando técnico de Vinicius Bergantin já está pressionado pelo torcedor afeano. 

Após o empate na estreia, através das redes sociais, os torcedores se manifestaram contra o técnico Vinicius Bergantin, alegando que o time montado para o campeonato é bom, mas que o comando fica aquém do esperado. O treinador assumiu o time na 6ª rodada da Série A2 e de lá pra cá foram 12 jogos, quatro vitórias, sete empates e uma derrota. Mas além dos números, o desempenho preocupa o torcedor da Ferroviária. 

Semana

O elenco afeano se reapresentou na terça-feira (23) e na quinta (25) viajou para São Paulo, onde encerrou a preparação e embarcou para Maceió-AL na sexta-feira (26) a tarde. Autor do primeiro gol da Ferroviária na competição, o meia-atacante Juninho falou sobre o confronto. “Não tem jogo fácil, então é um confronto muito difícil, vamos pra lá sabendo disso, mas vamos em busca dos três pontos, que a gente sabe que é muito importante para o nosso time”, afirmou. 

O técnico Vinicius Bergantin destacou a equipe adversária, colocando-a como uma das grandes forças da competição. “É mais um jogo difícil. Eles iniciaram com uma derrota fora de casa, mas a gente sabe que o Rei Pelé vai estar lotado. A torcida deles empurra muito o time, mas também critica e isso pode virar a nosso favor. Temos que oferecer resistência, jogar um bom futebol e buscar se impor dentro da partida. É uma equipe forte, apesar da derrota na estreia, é uma das grandes equipes da Série C”, falou. 

Desfalques

A Ferroviária tem alguns desfalques para o jogo contra o CSA. O atacante Fernando, que veio emprestado do Cruzeiro, sofreu uma lesão na clavícula e está descartado, assim como o atacante Henry, o meia Danilo Pereira, o volante Pablo e o lateral-direito Bernardo que seguem no Departamento Médico. O atacante Júlio Vitor, que se recupera de uma lesão de LCA, está em transição e pode ser opção para as próximas rodadas.