A semana que pode ser decisiva para os rumos da Ferroviária na Série C do Campeonato Brasileiro, começou com anúncios de saídas na diretoria. Através de uma nota divulgada nas redes sociais, o clube anunciou, na manhã da última quarta-feira (01), que Sidiclei Menezes não é mais o diretor de futebol. Esta foi a terceira passagem do mandatário no clube grená, as outras haviam sido em 2015 e 2020/2021.
Sidiclei Menezes foi anunciado em novembro de 2023, substituindo o então diretor Júnior Chavare. Ele foi responsável pela montagem do elenco do Campeonato Paulista da Série A2 e agora para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Na nota divulgada, o clube agradeceu os serviços prestados pelo profissional neste período e desejou sucesso. Até o fechamento desta matéria, a Ferroviária não se pronunciou sobre o substituto de Sidiclei.
Nota completa da Ferroviária
NOTA OFICIAL | Após reunião entre a diretoria da Ferroviária SAF e o executivo de futebol Sidiclei Menezes foi definida a saída do profissional nesta quarta-feira (1).
O clube agradece os serviços prestados durante esta terceira passagem na instituição, em que trabalhou no processo de condução do Departamento de Futebol Profissional e deseja sucesso na carreira do dirigente.
Mais mudanças?
Quem também está com o cargo ameaçado, é o técnico Vinicius Bergantin. Após o novo empate na segunda rodada contra o CSA, em Maceió, a torcida voltou a se manifestar contra o treinador. No comando da Ferroviária, Vinicius Bergantin tem 13 jogos, sendo oito empates, quatro vitórias e uma derrota. O último triunfo da Locomotiva aconteceu há mais de um mês, em partida válida pela 14ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, contra o São José, por 2 a 1. Além disso, o desempenho do time é preocupante e não evolui nas mãos do treinador.
Mesmo com os reforços que chegaram, Bergantin ainda não conseguiu dar cara ao time. A demora para fazer substituições durante a partida e algumas opções como não utilizar o meia Fernando Boldrin, também intrigam a nação afeana.