Após encerrar uma série incomoda de empates em 0 a 0, a Ferroviária agora busca emplacar outra sequência de vitórias na Terceirona. A Locomotiva enfrenta, neste sábado (06), o Sampaio Correa, às 17 horas, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. A partida é válida pela 12ª rodada da competição.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DA FERROVIÁRIA
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DA LOCOMOTIVA
É verdade que a Ferroviária vem fazendo uma campanha bem sólida na Série C e está invicta na competição, porém o que vem preocupando o torcedor afeano, é a dificuldade do time em criar e marcar o gol. A equipe tem o pior ataque dentro do G8, em compensação é a melhor defesa da Terceirona. “Temos que buscar se impor fora de casa. Temos feitos jogos bem sólidos longe dos nossos domínios, com bons momentos, mas não conseguimos fazer o gol. Precisamos ir com esses espírito e preparados para matar o jogo”, analisou o técnico Vinicius Bergantin.
Sobre o próximo adversário, Bergantin destacou os últimos jogos do Sampaio Corrêa e afirmou que é mais um confronto complicado. “A equipe do Sampaio, depois que conquistou o título estadual, melhorou muito tanto com resultados quanto nas performances. Uma equipe com torcida e muito tradicional, tem jogadores com bastante qualidade e decisivos, como o Pimentinha, mas a gente tem que, logicamente, se adaptar ao jogo. É mais um páreo duro, então temos que buscar fazer nosso jogo, aproveitar as oportunidades e seguir nossa caminhada”, finalizou.
VOLTA DE SUSPENSÃO E REFORÇO PARA O GOL
Para a partida contra o Sampaio Correa, o técnico Vinicius Bergantin poderá contar com a volta do volante Xavier, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o atacante Vitor Barreto está suspenso e não joga.
A Ferroviária anunciou nesta sexta-feira (05) a contratação do goleiro Filipe Costa, que estava no Treze-PB e disputava a Série D do Campeonato Brasileiro. O goleiro chega com contrato definitivo.