Novo na área

Novo diretor de futebol da Ferroviária-SP prega cautela 

Novo executivo de futebol da Ferrinha teve passagens por grandes clubes da série A.

Novo diretor de futebol da Ferroviária-sp prega cautela 
Jorge Macedo, novo diretor de futebol da Locomotiva (Foto: Jonatan Dutra)

A Ferroviária apresentou para a imprensa, por meio de coletiva, o novo diretor de futebol do clube, Jorge Macedo, que entre outros assuntos, falou sobre a possibilidade da chegada de novos reforços para fechar o elenco que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, mas pregou cautela. 

Jorge Macedo assumiu a diretoria de futebol no último dia 2 de maio, após a saída de Sidiclei Menezes. Na última quarta-feira (08), o mandatário falou pela primeira com a imprensa afeana. Um dos questionamentos levantados, foi a de possíveis chegadas de reforços, já que a informação era de que o clube fecharia ainda com três a quatro jogadores para a Série C. “Nós temos um grupo extenso e estamos fazendo todo um trabalho de análise, provavelmente teremos que dar uma reformulada. Com certeza vamos trazer alguns jogadores e estamos negociando isso.

É uma época do campeonato muito difícil, porque estão com as quatro divisões em andamento, onde as equipes estão avaliando ainda seus plantéis. Estamos fazendo todo esse mapeamento junto ao departamento de mercado e temos alguns jogadores monitorados, então o torcedor pode ficar tranquilo. Temos que trazer jogadores que nos tragam uma resposta e é isso que estamos analisando”, afirmou. 

Macedo destacou a importância de ter o torcedor próximo, apoiando a Ferroviária na competição. “Tenho falado muito com o pessoal de reaproximar o clube do torcedor, de trazer essa torcida de volta ao estádio, porque isso é o que faz a diferença. Estamos disputando uma Série C de Campeonato Brasileiro e temos que começar a criar conteúdo para voltar a ter essa aproximação com o torcedor aos poucos. Sabemos que não vai ser de uma hora pra outra, que também vai depender do time dentro de campo, mas as grandes equipes que obtiveram resultados desportivos, elas têm esse fator local muito forte e aqui tem tudo pra ser assim também”, finalizou. 

SOBRE JORGE MACEDO

O novo diretor de futebol afeano, somando as três passagens que teve na Coordenadoria de Base e como Executivo de Futebol do Internacional-RS, acumula duas décadas no clube gaúcho. Também teve passagem por Fluminense, base e profissional, Vitória-BA, Ceará-CE, Avaí-SC e América-RN. Esta será a primeira vez que o diretor trabalhará no estado de São Paulo.