Após duas semanas longe de Araraquara, a Ferroviária volta a jogar na Fonte Luminosa e com o apoio do seu torcedor. Em partida válida pela 8ª rodada da Terceirona, a Locomotiva recebe a Aparecidense, neste sábado (08), às 19h30.
Sobre o adversário desta rodada, o técnico Vinicius Bergantin alertou sobre as dificuldades que a equipe pode enfrentar, mesmo jogando dentro de casa. “Conheço bem o Lúcio Flávio, é um cara muito inteligente e que vem fazendo bons jogos com a Aparecidense. É uma equipe perigosa, de qualidade e que vem dominando a posse de bola em suas partidas. Não vem conquistando os resultados, mas é um jogo perigoso. Estamos vendo rodada a rodada que não teve nada fácil na Série C. É o campeonato mais traiçoeiro que joguei e disputei como treinador”, afirmou.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DA FERROVIÁRIA!
OUÇA OS PODCASTS EXCLUSIVOS DA LOCOMOTIVA!
O técnico afeano ainda falou sobre como a equipe deve se portar para conseguir mais três pontos na competição. “Temos que estar preparados para fazer o nosso melhor. Entender as dificuldades que vamos enfrentar, mas também temos que nos impor. Manter nossa organização defensiva, saber explorar bem os espaços, seja para jogar ou em transição, mas de maneira nenhuma estamos esperando facilidades, é um jogo muito difícil. Mais uma vez temos que estar muito concentrados, competir e jogar muito, para pagar o preço da vitória”, falou Bergantin.
E finalizando sua fala, Vinicius externou a importância do torcedor se fazer presente na Fonte, para apoiar a equipe neste grande momento que vive dentro da Série C. “Muito importante o apoio da torcida. Os últimos jogos saindo com as vitórias, contra o Náutico de maneira emocionante, contra o Confiança um apoio do primeiro ao último momento. Então a gente pede para que o torcedor compareça, porque nós sentimos essa vibração positiva e os jogadores também transmitindo essa entrega dentro de campo. Acredito que é uma troca e eu acho que é isso que constrói uma campanha de classificação, de acesso ou de título. Então pedimos o apoio da torcida, pra caminharmos juntos e conquistar os objetivos da Ferroviária”, finalizou.
UM CHEGA E OUTROS VÃO EMBORA
Em pronunciamento à imprensa na última quinta-feira (06), o Diretor de Futebol da Ferroviária Jorge Macedo, confirmou duas saídas do elenco da Ferroviária. Como antecipado aqui no Terceirona, o meia Fernando Boldrin não faz mais parte do elenco afeano. Além dele, o atacante Júlio Vitor, oriundo das categorias de base da Ferroviária, ele se recuperava de uma lesão de LCA, mas não voltará a vestir a camisa da Locomotiva.
Mas enquanto uns vão embora, outro chega para reforçar a equipe. A Ferroviária anunciou a contratação do lateral-esquerdo Edson Lucas, que tem 23 anos e estava no Retrô-PE. O atleta já foi regularizado e está à disposição da comissão técnica.