A Ferroviária voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro Série C e engatou a terceira vitória seguida na competição nacional. Jogando na Fonte Luminosa, a Locomotiva superou o Confiança por 1 a 0, com gol de Carlão. Com o resultado, a equipe vai a 11 pontos e assume a vice-liderança provisória. Na próxima rodada, o elenco viaja até Santa Catarina e enfrenta o Figueirense.
Carlão desencanta e Ferroviária sai na frente
A primeira etapa começou com as equipes se estudando. Mas quem tomou a iniciativa primeiro, foi a Ferroviária. Aos seis minutos, Juninho roubou a bola no campo de ataque e tocou para Carlão, que de fora da área acertou um belo chute, abrindo o marcador na Fonte Luminosa. Aos 26, Igor Fernandes cobrou falta na área, Carlão finalizou e explodiu na zaga, Vitor Barreto aproveitou o rebote e chutou, a bola passou do goleiro, mas o zagueiro do Dragão tirou em cima da linha. O jogo seguiu e poucas oportunidades aconteceram.
Segunda etapa monótona
O segundo tempo do jogo foi de muita marcação e pouca criatividade das equipes. A Ferroviária tentava ampliar o marcador, mas não conseguia criar chance clara de gol e quando era atacada, se defendia muito bem das pretensões do Confiança. A Locomotiva segurou o jogo e conquistou mais três pontos importantes na disputa da Terceirona.
Ficha Técnica
FERROVIÁRIA 1 X 0 CONFIANÇA
Local: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data/horário: 18/05/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Cartões amarelos: Gustavo Medina e Vitor Barreto (FER); Rafael Furtado, Robson e Willians Santana (CON)
Cartão vermelho: Claudinho (CON)
GOL: Carlão (6’/1ºT)
FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes; Ricardinho (Paulinho Santos), Xavier e Juninho (Victor Andrade); Zé Mateus (Cauã Aguiar), Vitor Barreto (Fernando Boltrin) e Carlão (Pedro Paulo). T: Vinicius Bergantin
CONFIANÇA: Igo Gabriel; Lucas Mendes (Junior), Afonso, Robson e Felippe Borges; Luiz Otávio (Léo), Anderson Recife (André Lima) e Vico (Claudinho); Lucas Rian, Pedro Rodrigues (Willians Santana) e Rafael Furtado. T: Gerson Gusmão