Campanha sólida

Ferroviária é a única equipe invicta nas três primeiras divisões nacionais 

Apesar de não subir no Paulistão A2, 2024 da Ferroviária vem sendo, em números, o melhor dos últimos anos.

Ferroviária é a única equipe invicta nas três primeiras divisões nacionais 
Ferroviária é a última invicta na Série C (Foto: Kayan Mendes)

Quinta colocada da Terceirona, melhor defesa do campeonato e invicta na competição até agora. Nas três primeiras divisões nacionais, que se jogam com 20 times, a Ferroviária é a única equipe que ainda não perdeu. Além disso, a Locomotiva, após vencer o Sampaio Corrêa, alcançou a marca invicta do clube de 2021. Já são 19 jogos de invencibilidade em 2024, com a última derrota sendo em 21 de fevereiro, contra o Noroeste, pela A2 do Campeonato Paulista. 

VEJA TODOS OS VÍDEOS DA FERROVIÁRIA

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DA LOCOMOTIVA

Apesar de não ter conseguido o acesso para a primeira divisão do Estadual, o ano de 2024 da Ferroviária vem sendo, em números, o melhor dos últimos tempos. O clube tem apenas uma derrota e no primeiro ano de Série C, faz uma campanha sólida e que vislumbra grandes objetivos. Com os 24 pontos somados, o rebaixamento já ficou para trás e agora o elenco vai em busca da classificação para a próxima fase. 

Sobre o momento vivido pela equipe, o técnico Vinicius Bergantin deu os méritos aos seus jogadores. “São números importantes, mas a gente não se sente superior por ter essa invencibilidade. Acho que são números que comprovam o trabalho que vem sendo desenvolvido por todos aqui. Eu dou muito mérito aos jogadores por comprarem a ideia. É um trabalho de muita dedicação dos atletas”, falou.

Com o rebaixamento afastado, Bergantin falou sobre os próximos passos da equipe dentro da competição. “São etapas a serem cumpridas. Primeiro é a classificação e depois vamos pensar no acesso. Vamos entrar numa reta final com jogos difíceis e com os objetivos de cada um bem definidos no campeonato. Temos que trabalhar, tentar potencializar esses números, mas saber que o principal é manter os pés no chão, para buscar essa classificação e o acesso”, finalizou. 

A Ferroviária volta a campo pela Série C na próxima segunda-feira (15), às 20 horas, contra o Remo e vai jogar novamente no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pois a Fonte Luminosa segue em reformas.

DESPEDIDAS

No início da semana, a Ferroviária anunciou a venda em definitivo de quatro atletas formados pelo clube. O goleiro Gabriel Cabral, o meia Henry e o atacante Pedro Paulo vão para o Famalicão, de Portugal. Já o lateral-esquerdo Rhyan Modesto vai para o FC ŠTK 1914 Šamorín, da Eslováquia.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.