Para lavar a alma

Ferroviária aproveita vantagem numérica e vence a primeira

A Ferroviária-SP enfim vence a primeira na Série C. A vitória foi pra lavar a alma, trazer os 3 pontos e respirar na Série C.

Ferroviária aproveita vantagem numérica e vence a primeira
Jogadores comemoram gol em importante vitória da ferrinha (Foto: Jonatan Dutra)

A Ferroviária-SP entrou em campo pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e conquistou sua primeira vitória na competição nacional em cima do Floresta-CE. Com um a mais desde os 30 do primeiro tempo, a Locomotiva aproveitou os espaços e venceu fora de casa por 4 a 1, com gols de Igor Fernandes, Vitor Barreto, Juninho e Victor Andrade.

Com o resultado, a equipe vai a cinco pontos e ocupa a 5ª posição provisória na classificação.

Vantagem numérica e no placar

Pressionada para conquistar a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária entrou em campo modificada na sua formação titular. O técnico Vinicius Bergantin optou por mandar a campo três volantes, colocando Zé Matheus no início e Victor Andrade foi para o banco. Aos quatro minutos, Carlão foi lançado e fez grande jogada, cavou para a área e Igor Fernandes completou de cabeça para o gol.

Após abrir o placar, a Ferroviária se fechou e o Floresta passou a tomar conta do jogo e criar oportunidades. Até que aos 30 minutos, Diego deu um pontapé em Xavier e foi expulso, deixando a Locomotiva com um a mais em campo.

Aos 38, Juninho deu lindo lançamento para Vitor Barreto, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Luiz Daniel e o árbitro marcou pênalti, que foi convertido pelo próprio atacante, ampliando o marcador. Aos 48, Felipe Marques sofreu penalidade e Romarinho diminuiu para os mandantes. 

Pintura de Juninho e primeira vitória

A Ferroviária veio com substituição para o segundo tempo. Ronaldo Alves entrou na vaga de Jackson, que estava com cartão amarelo. Aos 10 minutos, Juninho driblou a zaga toda do Floresta e fez uma pintura em Fortaleza, marcando o terceiro gol da Locomotiva no jogo.

Aproveitando os espaços pela vantagem numérica, a equipe seguiu dominando as ações ofensivas. Aos 19 minutos, Zé Matheus deu lindo passe, que cruzou a área e sobrou para Xavier que, praticamente sem goleiro, mandou para fora.

A Ferroviária seguiu dominando as ações ofensivas e buscou ampliar o marcador. Aos 49, Victor Andrade recebeu passe de Luís Henrique e só tirou do goleiro, fazendo o quarto gol afeano e dando números finais à partida. Floresta 1 a 4 Ferroviária. 

Próximo jogo

Na próxima rodada, a equipe volta a jogar na Fonte Luminosa e enfrenta o Náutico, no domingo (12), às 16h30. 

Ficha Técnica

FLORESTA 1 X 4 FERROVIÁRIA
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 04/05/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf
Cartões amarelos: Jô Almeida e Luiz Daniel (FLO); Zé Matheus, Victor Andrade e Cauã Aguiar (FER)
Cartão vermelho: Diego (FLO)

GOLS: Igor Fernandes (3’/1ºT), Vitor Barreto (38’/1ºT), Romarinho (47’/1ºT), Juninho (10’/2ºT) e Victor Andrade (48/2ºT)

FLORESTA: Luiz Daniel; Diego, Alisson Santana, Ricardo Lima e Pará (Bruno Ré); Jô Almeida (Watson), Marcelo e Felipe Marques (Buba); Jean Silva, Romarinho e Lohan (Emerson Carioca). T: Felipe Surian

FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson (Ronaldo Alves) e Igor Fernandes; Ricardinho, Xavier e Juninho (Luis Henrique); Zé Mateus (Cauã Aguiar), Vitor Barreto (Victor Andrade) e Carlão. T: Vinicius Bergantini