Defesa de cinturão

Defendendo invencibilidade, Ferroviária recebe o Náutico

Invícto na Fonte Luminosa, a Ferrinha quer manter a boa fase em casa diante do Náutico, pela quarta rodada da Série C!

Defendendo invencibilidade na Fonte, Ferroviária recebe o Náutico
Atletas em atividade física em Araraquara (Foto: Jonatan Dutra)

Após dois jogos longe de Araraquara, a Ferroviária volta a atuar na Fonte Luminosa, com apoio do seu torcedor, e busca engrenar na competição depois de vencer o Floresta, em Fortaleza, na última rodada da Série C. A Locomotiva recebe, neste domingo (12), às 16h30, o Náutico, em partida válida pela 4ª rodada da competição nacional.

A Locomotiva defende uma invencibilidade na Fonte Luminosa. O último revés, aconteceu em julho do ano passado, quando foi derrotada para o Maringá, pela Série D do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá foram 14 jogos em Araraquara, sendo seis vitórias e nove empates.

Em contrapartida, a Ferroviária não vence jogando na Fonte Luminosa, desde o dia 17 de fevereiro de 2024, quando superou o Linense, pela Série A2 do Paulista, por 2 a 1. Desde então, em solo araraquarense, a ferrinha ficou apenas no empate em cinco oportunidades, quatro na competição estadual e na estreia da Terceirona.

Sobre todos esses números, o técnico Vinicius Bergantin, em coletiva de imprensa, falou de potencializar os detalhes para que as vitórias voltem a acontecer na Fonte. “Você vê o copo meio cheio ou meio vazio, depende do ponto de vista. Tivemos empates amargos em casa, mas essa questão do retrospecto não só em Araraquara, mas nos últimos 31 jogos foram apenas duas derrotas e isso diz muita coisa positiva. O que precisamos é realmente colocar esses detalhes que tem acontecido em casa ao nosso favor. De sair na frente, buscar o segundo gol e matar o jogo. Temos que entender e se impor na Fonte, aproveitando esse retrospecto de não perder aqui, mas potencializar esses detalhes para conseguirmos as vitórias.”

Fernando Boldrin como opção

De acordo com Bergantin, o meia Fernando Boldrin está à disposição e o terá como opção para este jogo contra o Náutico. O jogador voltou de uma lesão sofrida na tíbia e não viajou ao último jogo devido a uma sinusite. “Ele vem treinando muito bem. Acho que, não que seja bom, mas ter ficado de fora fez a gente trabalhar muito forte juntos e vem dando respostas muito boas para ser opção neste jogo”, afirmou Bergantin.

Desfalques

A lista de desfalques segue a mesma. O atacante Fernando, que veio emprestado do Cruzeiro, sofreu uma lesão na clavícula e está descartado, assim como o atacante Henry, o meia Danilo Pereira, o volante Pablo e o lateral-direito Bernardo que seguem no Departamento Médico. O atacante Júlio Vitor é o mais próximo de voltar e está em reta final de transição.