Ambiente bom

Com reforço, Ferroviária viaja para enfrentar o Figueirense

A Ferroviária, embalada por três vitórias seguidas na Série C, viajou para enfrentar o Figueirense, domingo, no Orlando Scarpelli

Com reforço, Ferroviária viaja para enfrentar o Figueirense
Equipe em último treino antes do embarque (Foto: Jonatan Dutra)

Embalada com três vitórias seguidas na Terceirona, a Ferroviária finalizou mais uma semana e viajou para Florianópolis em busca de mais três pontos na competição. A equipe enfrenta o Figueirense no domingo, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli e vai com reforço para a sexta rodada da competição.

Na última quinta-feira, o clube acertou a contratação do atacante Thailor, de 24 anos, que estava no Sertãozinho, onde foi vice-artilheiro da Série A3 do Campeonato Paulista com oito gols e pode estar à disposição da comissão técnica já para esta rodada da Série C.

Lá no rival: Figueirense aposta na sua defesa “simples”

Sobre o confronto da 6ª rodada, em entrevista cedida exclusivamente ao Portal Terceirona, o técnico Vinicius Bergantin elogiou a equipe adversária e toda atmosfera que vem sendo criada para esta partida. “Um jogo muito difícil, contra um adversário que também vem invicto na competição e estão criando uma atmosfera de casa cheia no Orlando Scarpelli. O Figueirense é uma equipe muito bem treinada, com uma mescla de jogadores experientes e jovens. Sabemos das dificuldades. É entender esse tipo de jogo, ter uma agressividade, não abrir mão de jogar quando a partida nos pedir e sempre buscar o resultado positivo, sabendo da enorme dificuldade que teremos em Florianópolis”, falou. 

UNIÃO DO GRUPO 

Em coletiva de imprensa concedida na Fonte Luminosa, o goleiro Saulo, um dos mais experientes do elenco e com mais tempo de casa, falou sobre a união que o grupo vem construindo neste início de Série C. “É importante. E é difícil quando tem uma reformulação de elenco, ter essa conexão. Nestes casos, nós que somos os remanescentes, tentamos acolher da melhor maneira possível a galera que vem chegando, deixando-os confortáveis para se sentir bem e poder desempenhar o trabalho deles da melhor maneira. Porque quanto mais inseridos eles estejam no contexto, melhor eles vão performar e todo mundo sai ganhando”, declarou. 

DESFALQUE E POSSÍVEIS RETORNOS

Um desfalque certo é o do zagueiro Jackson, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Confiança e está fora do jogo. Possíveis retornos são do atacante Júlio Vitor e do volante Pablo, que retornaram de lesão e já estão à disposição da comissão técnica. O atacante Fernandinho e o lateral Bernardo seguem entregues ao departamento médico.