Chegou a hora

Após duas décadas, Ferroviária-SP volta à Série C e estreia com reforços

Locomotiva já tem cinco reforços desde a queda no Paulistão A2, para disputar a Série C, depois de 21 anos de ausência. Adversário é o ABC, nesta segunda

Treino da Ferroviária-SP

A Ferroviária estreia na Série C do Campeonato Brasileiro sob o comando de Vinicius Bergantin, nesta segunda-feira, contra o ABC, às 20h (de Brasília), na Fonte Luminosa. Após 21 anos a Ferroviária, em 2024, voltará a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Último ano que o clube esteve na terceira divisão nacional foi em 2002, quando acabou eliminada na primeira fase da competição.

De volta, a Locomotiva tem como principal objetivo a permanência na divisão. Na primeira competição de 2024, a equipe acabou ficando abaixo do esperado, caindo nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista e não conseguindo o acesso de retorno à elite do futebol estadual.

Para a Série C, a Ferroviária anunciou oficialmente cinco reforços: o meia Ricardinho (ex-Portuguesa), o lateral-esquerdo Igor Fernandes (ex-Santo André), o atacante Victor Andrade (ex-Portuguesa), o volante Zé Matheus (ex-Santo André) e o meia-atacante Juninho (ex-Inter de Limeira).

Mais cinco reforços são aguardados em Araraquara ainda esta semana, um deles é o atacante Carlão, que foi artilheiro da Série A2 do Paulista, com 11 gols, e vice-campeão pelo Noroeste. Os destaques da equipe para esta competição são o atacante Vitor Barreto, o lateral-direito Lucas Rodrigues, o zagueiro Jackson e o meia Fernando Boldrin.