Chega de empate

Ainda sem voltar pra casa, Ferroviária enfrenta o São José em Mirassol

Com 4 empates, a Ferrinha igualou o ano de 1990, quando ficou no 0 a 0 com Palmeiras, XV de Jaú, União São João de Araras e Noroeste.

Ferroviária treino
Ferroviária tenta finalmente voltar a fazer gols contra o São José (Foto: Jonathan Dutra)

Após duas partidas fora de casa, a Ferroviária voltaria a jogar na Fonte Luminosa neste domingo (30), porém, devido a reformas no estádio, a Locomotiva enfrentará o São José no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol. A partida é válida pela 11ª rodada e está marcada para às 16h30. 

VEJA TODOS OS VÍDEOS DA FERROVIÁRIA

OUÇA OS PODCASTS EXCLUSIVOS DA LOCOMOTIVA

No último jogo, a Ferroviária repetiu uma marca que não acontecia há 34 anos: quatro empates seguidos em 0 a 0 (Tombense, Aparecidense, Caxias e Ferroviário). A última vez que isto aconteceu foi em 1990, sequência que pegou Campeonato Paulista e Torneio Seletivo para o Campeonato Brasileiro Série C de 1991 (Palmeiras, XV de Jaú, União São João de Araras e Noroeste). 

No setor defensivo, a Locomotiva não toma gol há seis jogos, porém já são quatro jogos sem marcar. O técnico Vinicius Bergantin, apesar de elogiar a consistência da equipe, lamentou a falta de gols e das vitórias. “Foi mais um jogo consistente nosso, mas não conseguimos agredir tanto. Estamos longe de estar contentes, gostamos da vitória, entramos para vencer, pra fazer gol, mas infelizmente não vem acontecendo”, afirmou. 

De acordo com o treinador afeano, as coisas precisam começar a mudar já no jogo de domingo. “Temos que manter a consistência, mas precisamos encontrar ferramentas e movimentações, para que a gente consiga finalizar melhor e fazer os gols. Este é nosso trabalho, para já no domingo, respeitando o São José, conseguir a vitória”, finalizou. 

ENTRA E SAI DE SUSPENSÃO 

Para o jogo contra o São José, a Ferroviária terá o retorno do lateral-direito Lucas Rodrigues, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo contra o Ferroviário. Porém, terá o desfalque do volante Xavier, que tomou a terceira advertência no último jogo e desfalcará a equipe. Paulinho Santos e Pablo Gabriel são os postulantes à vaga.