Adeus, ano velho

Presidente do CSA diz que Higo Magalhães fica e já planeja 2025

Treinador e comissão técnica seguirão no Azulão, que encerra a temporada neste sábado, às 17h, diante do Caxias

CSA Mírian Monte
Presidente Mírian Monte revela planejamento do clube para 2025 | Divulgação CSA

Garantida a permanência na Série C para o ano que vem, agora o CSA volta suas atenções para o planejamento de 2025. Em coletiva realizada na tarde de quarta-feira, a diretoria azulina fez um balanço da trajetória do Azulão neste ano, traçou metas para a próxima temporada e confirmou o que praticamente todo torcedor estava aguardando: a renovação do técnico Higo Magalhães e toda a sua comissão para o ano que vem.

O anúncio da renovação do treinador era aguardado por conta da caminhada de recuperação feita pelo treinador. Higo chegou em meados de maio, em uma fase difícil do Azulão, disputou 13 jogos, com cinco vitórias (quatro delas fora de casa), quatro empates e quatro derrotas, e o principal objetivo deste ano: a permanência na Terceirona.

“Fico muito feliz, feliz mesmo de dar essa notícia para todos, porque é a certeza da continuidade de um trabalho que está sendo desenvolvido. Um trabalho que tem sido realizado com muito respeito, com muita dedicação, muito profissionalismo e muito amor também. Vamos renovar com o técnico Higo Magalhães e toda a comissão, com o Zé Carlos (auxiliar), com o Adhan (preparador físico), com o Adriano (preparador de goleiros)… Com muita alegria, porque o Higo realmente vem acrescentando muito e também comprou e entendeu como é a alma do clube. Eu tenho certeza de que vamos escrever uma bela história todos juntos”

Mírian Monte, presidente do CSA

A presidente ressaltou, inclusive, a importância da busca por novos patrocinadores, a conquista de parceiros, uma vez que o CSA terá um calendário cheio em 2025: Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série C, Campeonato Alagoano e Copa Alagoas.

“O clube hoje, essencialmente, se alicerça nos patrocínios públicos. Com calendário cheio, vamos buscar patrocinadores, buscar parceiros, tentar abrir as portas. Vamos continuar buscando os recursos públicos. A perspectiva é que, no mínimo, se repita o que tivemos no ano passado e, dentro desse orçamento, vamos trabalhar e nos lançar em novas oportunidades”

Já o superintendente de futebol, Luciano Lessa, afirmou que o time vai continuar com uma política de pés no chão, por não ter o poderio financeiro de outras temporadas, mas que também vai ao mercado com criatividade para manter o nível assertivo das contratações e buscar o acesso em 2025. Lessa ainda adiantou que a pré-temporada do clube vai iniciar mais cedo esse ano, no dia 15 de novembro.

O executivo de futebol, Carlos Bonatelli, falou sobre as contratações e renovações de contrato e, principalmente, sobre quem fica no clube para a próxima temporada. De acordo com ele, cinco atletas já têm contrato até o ano que vem, são eles o zagueiro Matheus Santos, o centroavante Iury Tanque, o meia Álvaro, o volante Buga (estes com contrato até o final do Alagoano) e o atacante Robinho, que tem vínculo até o fim da Série C de 2025.

Os diretores destacaram que os demais atletas serão chamados um a um para discutir a situação no clube e sua possível renovação, a exemplo do atacante Tiago Marques e do lateral-esquerdo Roberto, bastante cotados para continuarem no elenco do ano que vem.

Despedida da temporada

Neste sábado, o time alagoano disputa sua última partida pela Série C de 2024. É contra o Caxias, pela 19ª rodada, às 17 horas, no Estádio Rei Pelé. Como o Azulão já está garantido na Terceirona do ano que vem de forma antecipada, apesar da busca pela vitória para melhorar os números da temporada, o clima deve ser de festa e a expectativa é de um grande número de torcedores no Trapichão. Hoje o CSA encontra-se na 13ª colocação, com 22 pontos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.