Ainda não foi dessa vez que o CSA conquistou sua primeira vitória na Série C. Jogando no estádio Rei Pelé, na tarde deste sábado, o Azulão empatou com o Sampaio Corrêa em 0 a 0, numa partida de muitos erros para os dois lados e em um campo encharcado devido às chuvas que caíram na capital alagoana.
O outro lado: Sampaio Corrêa tem estreias com boa atuação
Com mais um empate, a equipe da casa soma três pontos em cinco jogos, está temporariamente na 14ª colocação e aumentou o jejum, principalmente diante do seu torcedor. O CSA não vence uma partida como mandante desde 13 de março, quando fez 2 a 0 sobre o Cruzeiro de Arapiraca, pela Copa Alagoas.
Agora o CSA se prepara para enfrentar o São Bernardo, no domingo, dia 26, às 16h30, no Estádio 1º de Maio, e vai pressionada para trazer os três pontos para Maceió.
Primeiro tempo com boas chances
Como havia prometido, o técnico interino Bebeto Moraes fez algumas modificações na equipe em termos de escalação e modelo de jogo. A principal mudança foi a do goleiro Deivity, que entrou no lugar de Thomazella.
Mesmo com o campo molhado, o CSA tinha a posse da bola, mas pecava em muitos erros e pouca ofensividade. Aos 13 minutos Vitor Leque chutou na meta do goleiro Felipe, que conseguiu colocar pra fora. O Azulão continuava tentando e, aos 24, Vitor Leque cruzou para Richard, que também errou a finalização.
Veja todos os vídeos do CSA
Ouça os podcasts exclusivos do Azulão
Até os 30, as melhores chances eram dos donos da casa. Já aos 31, Nadson arriscou um chute, mas errou o alvo. No final da primeira etapa o volante Pedro Favela também tentou surpreender Felipe, mas chutou longe da meta.
Segundo tempo melancólico
Logo no primeiro minuto de jogo Dal Pian chutou, mas não acertou o alvo. Mesmo com s entrada de Gustavo Xuxa, Jean Cleber, Roger e Tiago Marques, o Azulão continuava com posse de bola, mas errando passes e finalizações. A Bolívia Querida até melhorou no segundo tempo, mas também desperdiçava chances e o jogo ficava truncado para os dois lados.
Aos 39, Alisson Farias, que voltou de lesão, também tentou finalizar após chegada na área dos maranhenses, mas não conseguiu marcar. Aos 48, foi a vez do Sampaio chegar pelo lado esquerdo, com Marcelinho, mas também não abriu o placar. A partida terminou aos 50, com um melancólico 0 a 0, de duas equipes que ainda não venceram na competição.
Ficha técnica
CSA 0 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data/horário: 18/05/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Cartões amarelos: Vitor Leque e Matheus Santos(CSA); Nadson e Itambé (SAM)
CSA: Deivity; Lucas Marques, Almir Luan, Matheus Santos e Erik (Róger); Pedro Favela (Gustavo Xuxa) e Juninho Valoura; Vitor Leque (Alisson Farias), Richard (Tiago Marques), Iury Tanque (Jean Cleber) e Dal Pian. T: Bebeto Moraes
SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Rafael Luiz, Franklin, Itambé e Cortez; Jhonata Varela (Pablo), Ferreira (Guilherme Escuro) e João Felipe; Pimentinha (Breno Almeida), Nadson (Marcelinho) e Brunão (Bruno Baio). T: Zé Augusto