Fé na recuperação

Higo espera reconquistar confiança da torcida do CSA

Novo técnico do Azulão é apresentado oficialmente e mostra otimismo para se recuperar e lutar por vaga na segunda fase

Higo Magalhães CSA
CSA apresentou o técnico Higo Magalhães e o auxiliar Zé Carlos (Foto: Ascom CSA)

O novo técnico do CSA, Higo Magalhães, e o auxiliar técnico Zé Carlos foram apresentados na manhã desta quinta-feira pela diretoria azulina, no Complexo Sportivo Gustavo Paiva. O executivo de futebol, Rodrigo Pastana, também esteve presente na oportunidade para responder às perguntas da imprensa. Higo foi anunciado no início da semana após a saída do técnico Cristian de Souza.

Durante a entrevista, Higo se mostrou contente com o novo desafio à frente do time azulino e disse que vai trabalhar para devolver a tranquilidade ao clube e a confiança do torcedor.

“A vida te proporciona a todo momento ser desafiado e esse é o motivo que nos faz acreditar no que estamos fazendo. É um grande desafio. Sabemos das dificuldades da competição nesse momento, o momento não é o que esperávamos, mas ainda temos convicções e vamos trabalhar para que as coisas voltem à normalidade em termos de resultado e que possamos voltar a ter a confiança do torcedor dentro do projeto que está sendo desenvolvido pelo clube”

Higo Magalhães, novo técnico do CSA

Ele acrescentou que a “grande camisa do CSA”, a representatividade do clube e o desafio de ter profissionais gabaritados, a exemplo do executivo de futebol, Rodrigo Pastana, foram os motivos que o fizeram aceitar o convite.

“Chego aqui com a experiência que possa, juntamente com todos, nos ajudar para que a gente consiga retomar a competição. O primeiro passo, com muito trabalho, é trazer calma, mais confiança, para que a gente possa voltar para a competição. Voltando para a competição, a gente pode sinalizar para todos que vamos brigar para algo muito grande na série C”.

Higo Magalhães, novo técnico do CSA

O treinador fala também que o desafio natural é buscar a sequência de trabalho.”O que nos desafia é o peso da camisa e os profissionais que estão aqui e o que a gente visualiza em termos de conquistas nesse ano. Tem tudo pra dar certo.

Veja todos os vídeos do CSA
Ouça os podcasts exclusivos do Azulão

Ainda na coletiva, Rodrigo Pastana comentou sobre as mudanças vividas pelo clube desde o início da temporada.

“O que tem pesado é o tanto de mudança. É muita mudança. Estamos indo para o quarto comandante. Se não estou enganado, já liberamos 12 atletas, já contratamos outros oito. É muita mudança para quem está ainda em maio. Dos quatro (treinadores), três têm metodologias completamente diferentes. Talvez dois tenham metodologias semelhantes, o que causa um conflito gigante dentro do atleta, que cada hora tem que jogar de um jeito. Acompanho o CSA desde o qualifying contra o Iguatu, na Copa do Nordeste. A gente alterou muito o modelo de jogo e isso é muito prejudicial ao atleta”

Rodrigo Pastana, executivo de futebol

O elenco azulino faz seu último treino nesta sexta pela manhã e embarca para São Paulo visando o confronto pela sexta rodada do Brasileirão Série C, contra o São Bernardo, no domingo, dia 26, no estádio Primeiro de Maio.