Vitória crucial!

CSA vence Tombense com gol no fim e se afasta do Z-4

No Almeidão, o Azulão se defendeu da pressão do Gavião Carcará, e contou com o talento de Robinho para sair com os 3 pontos de Tombos.

CSA vence Tombense com gol no fim e se afasta do Z-4
Tombense e CSA (Foto: Victor Souza/Tombense)

Na noite deste domingo (11), em Tombos, Tombense e CSA, se enfrentaram pela rodada 17 do Brasileirão Série C. O jogo terminou 1 a 0 para o Azulão, e o gol foi marcado por  Robinho.  

Primeiro tempo

A etapa inicial da partida em Tombos começou de forma morna, com poucas emoções. O CSA tomou a iniciativa nos primeiros minutos, mas esbarrou na sólida defesa do Tombense. A equipe mineira respondeu com jogadas pelo lado direito, aproveitando as investidas de Jefferson Renan. Em uma dessas jogadas, aos 9 minutos, o atacante arriscou de fora da área e quase acertou a trave. Emerson também tentou duas finalizações de longa distância, obrigando o goleiro Thomazella a fazer boas defesas. Na segunda tentativa, aos 34 minutos, o goleiro do CSA quase se complicou ao não segurar o rebote.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO TOMBENSE

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO CARCARÁ

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Tombense cresceu no jogo e quase abriu o placar. Pedro Oliveira acertou a trave em uma cobrança de falta aos 39 minutos. O time da casa continuou pressionando, e Thomazella precisou fazer mais uma defesa importante, em uma cabeçada de Rony aos 49 minutos. O árbitro encerrou o primeiro tempo com o Tombense em um momento superior na partida.

Segundo tempo

O Tombense manteve a pressão após o intervalo, mas o goleiro Thomazella continuou brilhando. O arqueiro do CSA fez uma defesa espetacular em uma cobrança de falta de Pierre, que ia no ângulo, e viu Pedro Oliveira acertar a trave novamente aos 14 minutos. Apesar do domínio e das insistentes investidas do time mineiro, Thomazella se destacou com pelo menos três defesas difíceis, frustrando as tentativas dos donos da casa.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO CSA

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO AZULÃO

O esforço do goleiro foi recompensado. Aos 37 minutos, em um contra-ataque rápido após um erro no meio-campo do Tombense, o CSA abriu o placar com Robinho, que finalizou rasteiro para marcar. Nos minutos finais, o Tombense voltou a pressionar, mas a defesa do Azulão resistiu, garantindo a vitória fora de casa.

Na tabela

A vitória joga o CSA sai de 16º para 13º, e afasta o time, agora com 19 pontos, da Aparecidense, equipe que abre a degola. O Tombense chega a 7 jogos sem vencer, e é o 11º, com 22 pontos. Além disso, ainda jogou fora a oportunidade de entrar no G-8.  

Próximos jogos

Na rodada 18, o Tombense joga de novo em casa, e encara o Botafogo da Paraíba, na segunda-feira (19), às 8 horas da noite. O CSA vai até Aparecida de Goiânia, e tem pela frente a Aparecidense, no domingo (18), às 7 horas da noite. 

Ficha técnica

TOMBENSE 0 X 1 CSA

Local: Almeidão, Tombos (MG)

Data/horário: 11/08/2024, às 19h (de Brasília)

Árbitro: André Ricardo Martins

Cartões amarelos: Iury Nascimento (TOM); Mateus Buiate, Brayann, Buga, Gustavo Nicola, Roberto e Raphinha (CSA)

GOL: Robinho (37’/2ºT)

TOMBENSE: Felipe Garcia; Iury Nascimento, Ednei, Rony e Emerson; Mikael (Rickson), Pierre e Anderson Ligeiro (Felipinho); Pedro Oliveira (Luiz Thiago), Jefferson Renan (Rafinha) e Igor Bahia (Douglas Coutinho). T: Raul Cabral

CSA: Thomazella; Raphinha, Eduardo Biazus, Mateus Buiate e Roberto; Gustavo Nicola (Jean Cleber), Buga (Dudu Miraíma) e Brayann (Foguinho); Gustavinho, Richard (Robinho) e Tiago Marques. T: Higo Magalhães

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.