Derrota pesada

CSA tem tarde para se esquecer e é goleado em casa

Azulão tem primeiro tempo terrível e acaba goleado pelo Athletic por 5 a 0. Técnico Cristian de Souza citou derrota do Brasil para a Alemanha

CSA Athletic
CSA sofreu dura derrota em casa para o Athletic (Foto: Amanda Farias)

Uma tarde para se esquecer em Maceió. O CSA foi atropelado pelo Athletic neste domingo, em pleno estádio Rei Pelé, com um placar de 5 a 0 construído no primeiro tempo, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão Série C. Precisando vencer para se recuperar na tabela, o Azulão parecia ter sofrido um apagão, não se encontrou na partida e saiu de campo, novamente, vaiado pelo torcedor.

O outro lado: Athletic amassa e segue líder isolado

Durante entrevista coletiva, o técnico Cristian de Souza afirmou que teve a mesma sensação que a do técnico Luiz Filipe Scolari, quando a seleção brasileira sofreu os 7 a 1 para a Alemanha, e que apenas esperava o final do primeiro tempo para conversar com os jogadores, ajustar a equipe e evitar algo ainda pior.

Todos os gols foram marcados na primeira etapa. Jonathas e David Braga, marcaram duas vezes cada, Welinton Torrão também balançou a rede.

Até começou bem…

O time marujo começou bem, com as principais ações ofensivas. Aos 9 minutos, o meia Gustavo Xuxa recebeu de Raphinha, bateu, mas chutou pra fora. Mas, apesar do domínio do Azulão, quem abriu o placar foi a equipe mineira, aos 12. Após cruzamento, Welinton Torrão recebeu livre na área e chutou no contrapé do goleiro Thomazella: 1 a 0.

Já aos 16 minutos, também após cruzamento, a bola bateu no braço de Wellington Carvalho e o árbitro marcou a penalidade. Jonathas tirou o goleiro e marcou para o Athletic: 2 a 0. O terceiro gol veio com um passe de Paul Villero para David Braga, que bateu da entrada da área e marcou para os mineiros. Aos 40, Jonathas fez o quarto após ser acionado por Diego Fumaça.

Antes de acabar a primeira etapa a equipe alagoana, já sem forças e animicamente abalada, teve que ver Welinton Torrão tocar para David Braga fazer o quinto gol com tranquilidade.

Ajustes para evitar ainda mais gols

O Athletic controlou o jogo no segundo tempo e o CSA, com as mudanças feitas, se ajustou para dar uma resposta aos poucos torcedores que ficaram no estádio. Em escanteio de Juninho Valoura, Pedro Favela quase marca, mas acabou chutando pra fora.

Aos 28, em outro escanteio batido por Valoura, Pedro Favela cabeceou, mas Edson evitou o gol do Azulão. Aos 41 minutos, Raphinha até que tentou, mas acertou a trave e perdeu a chance de fazer o único gol do Azulão.

O CSA agora é o 14º colocado na tabela, com dois pontos, e ainda não venceu. O próximo desafio do Azulão é novamente em casa, no sábado, às 17h, contra o Sampaio Corrêa, pela quinta rodada da Terceirona.

Ficha técnica

CSA 0 X 5 ATHLETIC
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data/horário: 12/05/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior
Cartões amarelos: Iury Tanque, Vitor Leque e Richard (CSA); Ynaiã (ATH)

GOLS: Welinton Torrão (12’/1ºT), Jonathas (17’/1ºT), David Braga (31’/1ºT), Jonathas (40’/1ºT) e David Braga (42’/1ºT)

CSA: Thomazella; Raphinha, Wellington Carvalho (Eduardo Biazus), Matheus Santos e Bruno Cardoso; Pedro Favela, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa (Jean Cléber); Marquinhos (Vitor Leque), Dal Pian (Richard) e Iury Tanque (Roger). T: Cristian de Souza

ATHLETIC: Glauco; Ynaiã (Douglas Pelé), Danilo, Edson e Yuri; Diego Fumaça (Rômulo), Djalma (Robinho) e David Braga; Welinton Torrão (Geovane), Paul Villero (Rafael Conceição) e Jonathas. T: Roger Silva.