Agora é a hora

CSA tem o retorno de Xuxa para buscar primeira vitória

Azulão enfrenta o Volta Redonda nesta segunda-feira, no Raulino de Oliveira, às 19h. Meia deve voltar ao time após suspensão

CSA treino
CSA treina antes da partida contra o Volta Redonda, em busca da primeira vitória (Foto: Amanda Farias)

O CSA finalizou na manhã de domingo a preparação para a partida desta segunda-feira, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 19h, pela sétima rodada da Terceirona. O Azulão treinou na cidade fluminense de Barra Mansa e agora só pensa no duelo. Este pode ser um recomeço para a equipe alagoana na competição, que ainda não venceu: tem três empates e três derrotas.

Lá no rival: Voltaço encerra maratona de jogos e viagens contra o CSA

A novidade para esta partida é a volta do meia Gustavo Xuxa, que desfalcou a equipe contra o São Bernardo por ter recebido o terceiro cartão amarelo e agora pode voltar à titularidade. O técnico Higo Magalhães estudou o time com algumas formações durante a semana, para encontrar a ideal, que possa tornar o grupo mais ofensivo e encontrar o caminho das vitórias.

Como o ataque do Azulão foi bastante modificado desde o começo da Terceirona, com as lesões de Tiago Marques e Alisson Farias. Agora a dúvida é quem começa jogando nesta segunda: Tiago Marques, o goleador da equipe em 2024 (com nove gols), ou Iury Tanque, que vinha atuando.

Assista a todos os vídeos do CSA

Ouça os podcasts exclusivos do Azulão

Higo também tem como opção Vitor Leque para montar o ataque marujo. Por outro lado, o clube sofre com poucos desfalques, uma vez que tem apenas os volantes Alan Pedro, que se recupera de uma pneumonia, e Dudu Miraíma, com lesão muscular na coxa esquerda, em seu departamento médico.

Treino aberto antes da viagem

Na quinta-feira, o treino do Azulão teve um reforço de peso: a presença da torcida no Complexo Sportivo Gustavo Paiva. O torcedor foi ao CT e, diferentemente do clima de cobrança dos últimos dias, a oportunidade foi marcada por uma demonstração de amor e apoio ao time, com cânticos, o som da bateria e palavras de incentivo. Após os trabalhos, os membros da torcida conversaram com a diretoria e com os jogadores e passaram uma mensagem de apoio, pedindo que os atletas jogassem “pelo seu torcedor”.

O CSA está com três pontos, em 17º lugar, e entrou na zona de rebaixamento após a vitória do Caxias sobre o Figueirense no domingo.