Atuação fria

CSA tem estreia apática, perde para o Ypiranga e frusta a expectativa da torcida

Azulão é derrotado por 3 a 1 em Erechim na primeira partida da Série C. Estreante Bruno Cardoso marcou o gol do time alagoano

Ypiranga e CSA se enfrentam
Ypiranga recebeu o CSA no Colosso da Lagoa e mostrou força (Foto: Fábio Lazzarotto)

O CSA não iniciou a Terceirona da melhor maneira. Jogando longe do seu torcedor, na fria cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, o Azulão perdeu por 3 a 1 para o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, neste sábado. Assim, não conseguiu trazer nenhum ponto para Maceió e vai ter que fazer o dever de casa no domingo, dia 28, contra a Ferroviária-SP, no estádio Rei Pelé.

O outro lado: Ypiranga tem atuação sólida e mostra força

Por parte dos torcedores, a expectativa era grande. Ansiosa pelo início da caminhada do time na Série C, a torcida lotou os bares da capital alagoana para assistir ao jogo. A cada lance mais claro de gol, aumentava a ansiedade de ver o Azulão marcar e sair com os três pontos. Os gols foram marcados por Fernando, Lucas Marques e Mateus Anderson, por parte do Ypiranga. O CSA diminuiu com o estreante Bruno Cardoso.

O primeiro tempo do CSA não foi bom, com poucas finalizações e uma equipe apática dentro de campo. Em uma das poucas chances do CSA no primeiro tempo, aos 11 minutos, o Azulão tentou finalização com Marquinhos, mas a bola foi para fora. Aos 39, em um erro do lateral Lucas Marques, a bola foi roubada pela equipe gaúcha, que conseguiu um escanteio. Na cobrança, Fernando recebeu de Yohan e colocou de cabeça pra dentro da área: 1 a 0 para o Ypiranga.

O CSA fez alterações e Dudu Miraíma e Raphinha entraram no segundo tempo para tentar uma modificação no placar. Mas aos 10 minutos Edson Cariús roubou a bola do zagueiro Bruno Cardoso e tocou para Lucas Marques, o do time gaúcho, ampliar: 2 a 0. Logo depois o CSA reagiu, Guilherme Dal Pian bateu falta e Bruno Cardoso aproveitou o erro do goleiro Alexander e diminuiu para o CSA: 2 a 1.

Já na reta final, o time alagoano melhorou, criou oportunidades, mas em um contra-ataque Fabrício aproveitou a falha da defesa e passou para Matheus Anderson definir o placar, aos 44 minutos.

O CSA é o 19º colocado na tabela neste momento, mas o resultado é parcial, porque a rodada vai ser encerrada somente na próxima quarta-feira.

Ficha técnica

YPIRANGA 3 x 1 CSA
Local: Colosso da Lagoa, Erechim (RS)
Data/hora: 20/04/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro
Cartões amarelos: Reifit, Anderson Uchôa e Yohan (YPI); Dudu Miraíma e Gustavo Xuxa (CSA)

Gols: Fernando (38’/1ºT), Lucas Marques (6’/2ºT), Bruno Cardoso (12’/2ºT) e Matheus Anderson (44’/2ºT)

Ypiranga: Alexander; Yohan, Fernando, Windson e William Gomes; Anderson Uchôa e Lucas Marques (Caio Mello); Taddei (Mirandinha), Reifit (Matheus Anderson) e Jonathan Ribeiro (Fabricío); Edson Cariús (Zé Vitor). T: Thiago Carvalho

CSA: Thomazella; Lucas Marques (Raphinha), Almir Luan, Bruno Cardoso e Guilherme Dal Pian; Marlon (Pedro Favela), Juninho Valoura e Wellington Carvalho (Dudu Miraíma); Gustavo Xuxa, Marquinhos (Vitor Leque) e Iury Tanque. T: Cristian de Souza