Tropeço e vaia

CSA sai vaiado após empate com a Ferroviária-SP

Azulão saiu na frente do placar, logo no começo da partida, mas permitiu a reação do time paulista e segue sem vencer na Série C

CSA Ferroviária SP
CSA ficou no empate com a Ferroviária-SP e segue sem vencer (Foto: Amanda Farias)

Em um jogo de muitas chances perdidas, o CSA saiu de campo vaiado pela sua torcida no empate por 1 a 1 com a Ferroviária-SP, na tarde deste domingo, no estádio Rei Pelé. Em partida válida pela segunda rodada da Terceirona, o Azulão do Mutange abriu o placar logo aos três minutos, mas sofreu o empate ainda na primeira etapa e continua sem vencer na competição.

A torcida compareceu em bom número ao Trapichão, como é conhecido o estádio, empurrou o time até o fim, mas não saiu satisfeita com o empate amargo dentro de casa. A equipe da casa esbarrou na defesa da Locomotiva, que não deixou o time marujo arrancar os três pontos. Os gols foram marcados por Iury Tanque, pelo CSA, e Jackson, pela Ferroviária.

Início promissor

O jogo começou bom para os azulinos. Logo aos três minutos, em passe de Lucas Marques, o atacante Iury Tanque aproveitou o lance e definiu, abrindo o placar no Rei Pelé: 1 a 0. O CSA ainda teve jogadas de perigo aos 11 e aos 19 minutos. Marquinhos foi derrubado na área após lateral cobrado por Dal Pian, mas a arbitragem marcou impedimento, o que revoltou os jogadores, já que a falta foi clara.

Logo depois, aos 27 minutos, após cobrança de falta da Ferroviária, a bola chegou no zagueiro Jackson, que não desperdiçou e marcou para a Locomotiva: 1 a 1.

Ataque sem eficiência

O CSA voltou melhor no segundo tempo, mas foi parado pela defesa adversária. A melhor jogada azulina da etapa final foi com Miqueias. Livre de marcação, o atacante chutou pra fora após cruzamento. O técnico Cristian de Souza fez alterações e colocou Alan Pedro, Marlon e Érick, para tentar mudar o panorama da partida. E, aos 42 minutos, Marquinhos teve outra chance, após passe de Alan Pedro, mas mandou para fora. E, com muitos erros para os dois lados, a partida terminou mesmo no empate em Maceió.

Conquistando seu primeiro ponto na competição, o CSA agora é o 13º colocado. Na próxima rodada, o Azulão enfrenta o time do Londrina fora de casa, na segunda-feira, dia 6, às 20h, e vai em busca da sua primeira vitória na Série C do Brasileirão.

Ficha técnica

CSA 1 X 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data/horário: 28/04/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
Cartões amarelos: Bruno Cardoso (CSA); Lucas Rodrigues, Juninho e Danilo Nazaré (FER)

GOLS: Iury Tanque (3’/1ºT) e Jackson (27’/1ºT)

CSA: Thomazella; Lucas Marques (Marlon), Almir Luan, Bruno Cardoso e Dal Pian (Erik); Pedro Favela, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa (Alan Pedro); Marquinhos, Vitor Leque (Rafinha) e Iury Tanque (Miqueias). T: Cristian de Souza.

FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes; Ricardinho (Zé Mateus), Xavier e Victor Andrade (Danilo Nazaré); Juninho (Luiz Henrique), Vitor Barreto (Antônio) e Carlão. T: Vinicius Bergantini.