Reencontro

CSA reencontra Rogério Corrêa no duelo com o Volta Redonda

Treinador, agora no Esquadrão de Aço, começou o ano de 2024 no Azulão e comandou o time marujo em apenas dois jogos

Rogério Corrêa técnico do Volta Redonda
Rogério Corrêa, hoje no Volta Redonda, foi técnico do CSA em janeiro (Foto: Matheus Suominsky)

O CSA segue firme na preparação para enfrentar o Volta Redonda na próxima segunda-feira, às 19h, no Raulino de Oliveira, pela sétima rodada da Série C. O Azulão se reapresentou na terça, após partida contra o São Bernardo, e está focado na preparação para mais uma batalha, desta vez contra a equipe do seu ex-treinador, Rogério Corrêa que, inclusive, ajudou a montar o elenco marujo no início da temporada.

Corrêa esteve no comando em apenas dois jogos e deixou o CSA ainda em janeiro. Atuou pela pré-Copa do Nordeste, contra o Iguatu-CE, e na primeira partida do Alagoano, contra o Coruripe. Agora, vai enfrentar o ex-clube pela competição com objetivos distintos: o time fluminense querer colar nos líderes, é atualmente o quarto colocado, com 13 pontos, e a equipe alagoana tenta uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. O Azulão é hoje o 16º colocado, com três pontos.

Assista a todos os vídeos do CSA

Ouça os podcasts exclusivos do Azulão

Para isso, o técnico Higo Magalhães trabalha querendo encontrar a melhor formação para a equipe. O treinador já poderá contar com o meia Gustavo Xuxa, desfalque contra o São Bernardo por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, ainda estão no departamento médico os volantes Alan Pedro, que se recupera de uma pneumonia, e Dudu Miraíma, que está com lesão muscular na coxa esquerda.

Busca por reforços

O gerente de futebol, Luciano Lessa, falou na manhã desta quarta aos canais do clube que o departamento segue em contato direto com o professor Higo Magalhães para buscar contratações no mercado.

“Estamos atentos ao mercado, visando oportunidades que possam reforçar nossa equipe para dar a ele mais consistência no trabalho e buscar as vitórias que estamos perseguindo”

Luciano Lessa, gerente de futebol do CSA

Lessa também comentou sobre a saída do executivo de futebol, Rodrigo Pastana, e lamentou a decisão de não seguir no projeto do clube.

“A gente deseja a ele boa sorte na carreira e seguimos focados na melhoria do desempenho do CSA nessa competição e pretendemos em breve anunciar a reposição desse setor”

Mais uma saída

Ainda na tarde de quarta, em nota oficial divulgada pelo CSA, Christiano Beltrão anunciou sua renúncia da presidência do Conselho Deliberativo.

“Faço isso para que possamos unir verdadeiramente todos os azulinos e superar juntos os desafios que se apresentam, sem vaidades, sem apego a cargos, mas com o compromisso firme de recuperar nosso clube”

Christiano Beltrão, ex-presidente do Conselho Deliberativo