Foi por pouco

CSA muda postura, mas fica no empate com o Belo

Azulão domina as ações no primeiro tempo, cria chances, mas sofre empate do Botafaogo-PB no fim e segue sem vencer

CSA Botafogo PB
CSA teve grande atuação no primeiro tempo e vitória escapou no fim (Foto: Ascom CSA)

Apesar da boa atuação do CSA na partida contra o Botafogo-PB, realizada neste sábado, pela nona rodada do Brasileirão Série C, os azulinos conquistaram apenas um ponto no empate em 1 a 1, no estádio Rei Pelé.

Com uma postura diferente e um time bastante modificado, os alagoanos agora vão ter que buscar sua primeira vitória na competição contra o Confiança, no dia 27, em Aracaju, pela 10ª rodada da competição.

Lá no rival: Botafogo-PB tem primeiro tempo apático e tropeça

Os dois gols da partida foram marcados de pênalti: aos 31 minutos, com Tiago Marques, para o CSA, e por Lenon, aos 44, do lado do Belo.  

Pressão total

O CSA iniciou a partida com quatro reforços sendo titulares: o lateral Roberto, o volante Gustavo Nicola, o meia Bryann e o atacante Gustavinho. Com uma atuação ofensiva, os donos da casa começaram bem e tiveram as melhores chances da primeira etapa. Aos quatro minutos, de falta, Lucas Marques chutou, mas a bola bateu na barreira. Já aos nove minutos, após lançamento também de Lucas Marques, Eduardo Biazus cabeceou mas a bola foi para fora. 

O CSA era firme na marcação e a equipe paraibana intenso na defensiva. O Azulão marcava alto e pressionava a saída de bola adversária. Aos 35, em cruzamento de Gustavinho, mais uma chance de gol, mas a bola foi para fora. O time do Mutange teve mais uma chance com Richard, aos 39, em um belo chute, mas Dalton estava atento.

A última chance da etapa inicial foi do estreante Bryann, aos 46. Ele estava livre na área, mas chutou longe da meta da equipe paraibana. 

Equilíbrio na segunda etapa

No segundo tempo o Azulão diminuiu o ritmo, precisou fazer trocas, mas continuou com boas chances. Aos 12 minutos, em um cruzamento de Lucas Marques, Buga aproveitou para finalizar, mas novamente Dalton fez grande defesa. 

O jogo era igual para os dois lados na segunda etapa até que, aos 31 minutos, após cobrança de escanteio de Lucas Marques, a bola bateu no braço de Evandro e o juiz marcou a penalidade. Tiago Marques bateu e abriu o placar para o time marujo. Aos 44 minutos veio o gol do Belo, também de pênalti, marcado por Lenon. 

Assista a todos os vídeos do CSA
Ouça os podcasts exclusivos do Azulão

Agora a equipe do Mutange tem cinco pontos, com cinco empates e quatro derrotas e subiu uma posição na tabela. É o 18º colocado e vai jogar fora de casa contra o Confiança, em Sergipe, pela décima rodada da Terceirona, no dia 27.

Ficha técnica

CSA 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data/horário: 15/06/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Cartões amarelos: Gustavo Nicola e Roberto (CSA); Gabriel Lima, Pipico e Gustavo Poffo (BOT)

GOLS: Tiago Marques (29’/2ºT) e Lenon (44’/2ºT)

CSA: Yuri Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto (Erik); Gustavo Nicola (Almir Luan), Buga e Brayann (Dudu Miraíma); Gustavinho (Vitor Leque), Richard (Roger) e Tiago Marques. T: Higo Magalhães

BOTAFOGO: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama (Gustavo Poffo), Edmundo e Bruno Leite (Lucas Gonçalves); Will Viana (Warley Júnior), Gabriel Lima (Jô) e Pipico (Joãozinho). T: Evaristo Piza