O CSA fez seu último treino em Maceió na manhã deste sábado e logo depois viajou para Goiânia, onde vai ficar concentrado para a partida de domingo contra a Aparecidense, às 19h, no Annibal Batista de Toledo, em jogo válido pela 18ª rodada da primeira fase da Série C. A uma vitória de conseguir a permanência na competição, o Azulão vai focado para o duelo e não quer deixar para resolver sua vida na última partida.
Após vencer o Tombense na semana passada, o time alagoano respira mais aliviado, está na 15ª posição, com 19 pontos, mas ainda precisa fazer o resultado. Nas duas rodadas finais o CSA terá pela frente dois adversários diretos na luta para fugir do rebaixamento: a própria Aparecidense, na 18ª colocação, com 16 pontos, e o Caxias, na 16ª, com 18 pontos.
A equipe ainda convive com uma remota chance de se classificar, pois está quatro pontos atrás do Figueirense, que é o oitavo colocado. Porém, o maior objetivo do Azulão, depois de um ano tão difícil, é mesmo marcar presença na Terceirona do ano que vem.
Para o próximo jogo o clube terá um importante desfalque: o lateral-esquerdo Roberto recebeu o terceiro cartão amarelo em Tombos e não vai estar disponível para o técnico Higo Magalhães. No seu lugar deve entrar Dal Pian ou Erik. Por outro lado, o treinador vai poder contar com o retorno do atacante Vitor Leque, que estava suspenso na última partida e já pode ser relacionado.
A provável escalação do time para o confronto deste domingo é com Thomazella; Raphinha, Eduardo Biazus, Mateus Buiate e Dal Pian; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Gustavinho, Richard e Tiago Marques.
Fazendo as contas
Para afastar de vez o fantasma do rebaixamento já nesta rodada, em Aparecida de Goiânia, o CSA precisa vencer e torcer para o Sampaio Corrêa tropeçar contra o Ypiranga ou para o Caxias perder para o ABC.