O CSA já está em Belém para a partida desta segunda contra o Clube do Remo, pela 14ª rodada do Brasileirão Série C. A delegação desembarcou na capital paraense na madrugada deste domingo e fez seu último treino no CT do Paysandu, após uma semana intensa de preparação para enfrentar os donos da casa, às 20h, no Mangueirão, com a dura missão de recuperar os pontos perdidos em seus domínios contra o Floresta, quando quebrou a invencibilidade de cinco jogos.
Lá no rival: Com apoio da torcida, Remo encara o CSA com o G-8 já na mira
E a maratona do CSA não para por aí. Após a partida contra o Remo, o time tem mais um desafio fora de casa, contra o Ferroviário-CE, jogando no Estádio Presidente Vargas, pela 15ª rodada. A partir de agora, o Azulão do Mutange vai ter que se superar longe de casa porque só terá mais dois jogos no Estádio Rei Pelé, nesta primeira fase da Terceirona: contra o Náutico, no sábado dia 3 de julho, e na última rodada, contra o Caxias, no dia 25 de agosto.
O lado bom é que a equipe conseguiu encontrar uma base em sua formação e está se sentindo mais confiante. Do time que vem entrando em campo nos últimos jogos, apenas o zagueiro Eduardo Biazus não vai poder atuar nesta segunda porque recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora dos planos do técnico Higo Magalhães.
Assista a todos os vídeos do CSA
Ouça os podcasts exclusivos do Azulão
Em seu lugar deve entrar Matheus Mega ou Matheus Buiate, reforços do Azulão, para fazer a dupla de zaga com Matheus Santos. Robinho também vem se destacando e pode ser opção. Assim, a escalação contra os paraenses deve ser com Yuri Sena; Lucas Marques, Matheus Mega (Matheus Buiate), Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Gustavinho, Vitor Leque (Robinho) e Tiago Marques.
O CSA está hoje na 13ª posição, com 14 pontos, e vai em busca da vitória para se distanciar o quanto puder da zona de rebaixamento, já que a derrota para o Floresta fez a equipe maruja cair duas posições na tabela.