Barca lotada

CSA dispensa oito jogadores de uma só vez

Entre os que se despedem, cinco estiveram em campo na segunda-feira passada. Clube anuncia ainda volante Gustavo Nicola

Gutavo Xuxa CSA
Gustavo Xuxa foi um dos dispensados nesta terça (Foto: Ascom CSA)

Mais uma semana movimentada no CSA. Após o empate em 1 a 1 com o São José, no Rei Pelé, pela oitava rodada da Terceirona, a diretoria anunciou ontem a dispensa de oito jogadores. São eles: Deivity (goleiro), Bruno Cardoso (zagueiro), Wellington Carvalho (zagueiro), Juninho Valoura (volante), Marlon (volante), Gustavo Xuxa (meia), Marquinhos (atacante) e Alisson Farias (atacante).

Wellington Carvalho, Juninho Valoura, Marquinhos e Alisson Farias foram titulares contra o São José. Gustavo Xuxa entrou durante a partida. Segundo nota emitida, a dispensa faz parte do processo de reformulação do elenco azulino.

A dúvida agora é em relação à formação do time para a próxima partida contra o Botafogo-PB, no sábado, às 17h, pela nona rodada da Série C. O CSA ainda não repetiu a formação durante a competição e, com o anúncio, novamente terá mais mudanças na escalação.

Já na manhã de quarta-feira o clube comunicou o acerto com o volante Gustavo Nicola, ex-São José-SP. O jogador fez 17 partidas pelo clube paulista em 2024, sendo 15 pelo Paulistão A2 e outras duas pela Série D do Brasileiro. O meio-campista é o primeiro contratado após as dispensas e também tem passagens por Nova Iguaçu, Monte Azul, Rio Branco-SP e Joinville. Gustavo também é conhecido por ser irmão de MC Daniel.

Assista a todos os vídeos do CSA

Ouça os podcasts exclusivos do Azulão

Nos próximos dias devem ser anunciados mais nomes para compor a equipe para a sequência da temporada.

Recentemente já tinham sido divulgadas as chegadas dos meias Foguinho e Brayann e do lateral-esquerdo Roberto, que já estão regularizados e treinam com o elenco. Como o novo cenário, as chances são grandes dos reforços atuarem contra o Botafogo-PB, líder da competição, com 19 pontos.

Retornos de suspensão e de lesão

No próximo confronto Higo Magalhães vai ter a volta de dois jogadores que não estavam disponíveis na segunda-feira: o zagueiro Matheus Santos e o atacante Iury Tanque. Eles foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo no jogo contra o Volta Redonda e já estarão liberados no sábado.

O meia Dudu Miraíma, que teve uma lesão muscular na coxa esquerda, já trabalha nos gramados e está próximo de ser mais uma opção para o treinador.

Só a vitória interessa

O time marujo está na 18ª colocação, com quatro pontos. O CSA ainda não venceu na competição, empatando em quatro e perdendo as outras quatro partidas. Agora trabalha para, enfim, conseguir sua primeira vitória e tentar sair da zona de rebaixamento.