Decepção no fim

CSA deixa primeira vitória escapar no finzinho

Time marujo estava perto de arrancar um triunfo sobre o Londrina, fora de casa, mas gol de Daniel Amorim deixou tudo igual em 2 a 2

Gustavo Xuxa CSA
Gustavo Xuxa, com a camisa do CSA (Foto: Ascom CSA)

Um empate com sabor de derrota para o CSA. Após estar vencendo o Londrina até os 50 minutos do segundo tempo, o Azulão sofre um gol no finalzinho e amarga um frustrante 2 a 2 no Brasileirão Série C, na noite desta segunda-feira, no Estádio do Café. A partida, válida pela terceira rodada da competição, deixa o Azulão temporariamente na 12ª colocação, com dois pontos, mas com a sensação de ter deixado, mais uma vez, o resultado escapar nos momentos finais.

O outro lado: Em jogo movimentado, Londrina busca empate

Os gols da partida foram marcados por Marquinhos e Wellington Carvalho, para o CSA, e Maurício e Daniel Amorim, para o Tubarão. 

Primeiro tempo sonolento

Logo aos dois minutos de jogo, Juninho Valoura chutou na meta do goleiro Arthur, mas a bola foi pra fora. Apesar das chances criadas para os dois lados, o Londrina era melhor que o CSA na etapa inicial. Aos 27, após pressão do Tubarão, o CSA avança com Marquinhos, que fica na cara do gol, mas a zaga adversária chega para impedir o ataque azulino. Foi a última boa chance de gol em um primeiro tempo de poucas emoções.

Emoção na etapa final

Ainda no primeiro minuto do segundo tempo, em um erro da equipe da casa, Gustavo Xuxa deu um belo passe para Marquinhos, que não perdoou e abriu o placar para o Azulão.

Logo aos 9 minutos, Cristian de Souza faz a primeira substituição, entrando Erik e saindo Marquinhos, o autor do gol. Mas aos 16 minutos, após cobrança de falta do Londrina, o CSA vacila, esquece a marcação e deixa Maurício livre para empatar.

Já aos 38 minutos veio o que parecia o gol de alívio para o CSA. Wellington Carvalho cabeceia, após cobrança de falta de Dal Pian, e coloca o Azulão em vantagem outra vez. Mas, para castigo da equipe alagoana, já nos acréscimos, após cobrança de escanteio de Danielzinho, Daniel Amorim marca no último minuto e empata a partida.

Na próxima rodada, o CSA vai enfrentar em casa o Athletic, no domingo, às 16h30, no estádio Rei Pelé. O time mineiro lidera a Série C com nove pontos em três jogos.

Ficha técnica

LONDRINA 2 X 2 CSA
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data/horário: 06/05/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Cartões amarelos: João Maistro, Rayan e Samuel Andrade (LON); Juninho Valoura e Wellington Carvalho (CSA)

GOLS: Marquinhos (1’/2ºT), Maurício (16/2ºT), Wellington Carvalho (38’/2ºT) e Daniel Amorim (50’/2ºT)

LONDRINA: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan e Maurício; Tauã, Samuel Andrade (Everton Moraes) e Rafael Longuine (Daniel Amorim); Henrique (Calyson), Iago Teles (Kadi) e Pablo (Danielzinho). T: Emerson Ávila

CSA: Thomazella; Lucas Marques (Dal Pian), Almir Luan, Wellington Carvalho e Bruno Cardoso; Marlon (Raphinha), Pedro Favela (Eduardo Bazius), Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Marquinhos (Erik) e Iury Tanque (Vitor Leque). T: Cristian de Souza