O CSA vai para a partida deste sábado com a missão de vencer o Ferroviário-CE e recuperar os pontos perdidos nos dois últimos jogos, contra o Floresta e o Remo. Focado em mais uma decisão, o time azulino está na capital cearense desde a terça-feira, onde treinou nos CTs do Atlético Cearense e do Ceará, para chegar forte no duelo que vai ocorrer no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 19h30, pela 15ª rodada do Brasileirão Série C.
Para esta partida, o técnico Higo Magalhães terá um time modificado. O treinador não vai poder contar com o zagueiro Matheus Santos, que foi expulso na derrota para o Remo, e também terá o desfalque do volante Gustavo Nicola, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai estar disponível contra o Ferrão.
Por outro lado, estão de volta o volante Jean Cleber, o atacante Richard e o zagueiro Eduardo Biazus. O defensor está retornando de suspensão, enquanto os outros dois estavam lesionados e já foram liberados pelo departamento médico. Richard não joga desde a partida contra o Figueirense e Jean Cleber desde o empate contra o São José, pela oitava rodada.
Assim, a tendência é que Matheus Mega faça a dupla de zaga com Eduardo Biazus, substituindo Matheus Santos, e Calebe entre no lugar de Gustavo Nicola. A maior interrogação está no ataque: a dúvida é se Higo Magalhães vai manter o ataque dos últimos jogos ou promover o retorno de Richard.
Reforço
Ainda pensando em uma recuperação na Terceirona, o clube anunciou nesta quinta-feira a contratação do experiente meio-campista Álvaro. O atleta, de 31 anos, já passou por diversas equipes brasileiras como Confiança, Remo e Brusque-SC, além de já ter atuado no futebol japonês. Álvaro começou sua carreira no Atlético-MG e seu último clube foi o Barra-SC.
Sinal de alerta
Com o empate desta quarta entre Ypiranga e Aparecidense, o Azulão perdeu mais uma posição na tabela. Hoje está na 15ª colocação, com 14 pontos, e encara o jogo contra o Tubarão da Barra como uma final nas suas pretensões de se afastar da zona de rebaixamento.