Novo comandante

CSA anuncia Higo Magalhães como novo técnico

Treinador, que comandava o Vila Nova-GO até o estadual, será o quarto treinador do Azulão e já inicia os trabalhos nesta terça

Higo Magalhães
Higo Magalhães, ex-Vila Nova, é o novo treinador do CSA (Foto: Divulgação Vila Nova)

O CSA já tem um novo treinador. O clube anunciou no início da noite desta segunda-feira, a contratação de Higo Magalhães, de 42 anos, ex-Vila Nova-GO. Com o novo técnico, também chegam Adriano Silva, preparador de goleiros, e Zé Carlos, auxiliar-técnico. O Azulão buscava um novo treinador há uma semana, após a saída de Cristian de Souza.

A nova equipe técnica já participa do treino desta terça-feira no Complexo Sportivo Gustavo Paiva. Mas, apesar de ir para campo com o elenco azulino, a apresentação oficial só ocorre na quinta-feira, pois o novo treinador espera primeiro ter contato com os jogadores e conhecer o grupo para, então, conversar com a imprensa.

Veja todos os vídeos do CSA

Ouça os podcasts exclusivos do Azulão

O último trabalho de Higo foi no Vila Nova-GO, quando deixou a equipe com 73% de aproveitamento na temporada. O treinador, natural de Goiânia, trabalhou também como auxiliar e treinador das categorias de base do clube. No comunicado oficial do CSA, foi destacada a campanha do Vila Nova na Série B de 2023, quando o alvirrubro terminou em oitavo, mas apenas três pontos atrás do quarto colocado, Atlético-GO, classificado para a Série A do Brasileirão.

Mais um

Higo Magalhães é o quarto técnico contratado pelo CSA em menos de seis meses. O primeiro foi Rogério Corrêa, atualmente no Volta Redonda, depois veio o velho conhecido da torcida azulina, Marcelo Cabo (hoje no Floresta) e, por último, Cristian de Souza, que comandou a equipe até a partida contra o Athletic, na semana passada, quando foi derrotado por 5 a 0 e dispensado pela diretoria azulina no dia seguinte.

Cristian, que assumiu o clube em 15 de março, conquistou o título da Copa Alagoas e conseguiu a vaga na Copa do Brasil para 2025 através de seletiva, em um primeiro semestre difícil para o Azulão.