Foi por pouco

Com um a menos, CSA luta, mas perde com gol no fim

Ribamar marcou o gol da vitória por 2 a 1 do Remo, nesta segunda, no Mangueirão. Atacante estava em posição duvidosa

Remo CSA
CSA lutou com 10 jogadores, mas acabou derrotado pelo Remo em gol duvidoso (Foto: Mário Quadros/Divulgação)

A noite não foi exatamente como o CSA esperava e o Azulão do Mutange saiu com uma derrota por 2 a 1 diante do Clube do Remo, em partida realizada no Mangueirão, na noite desta segunda, em Belém do Pará, pela 14ª rodada do Brasileirão Série C. Em jogo de dois tempos distintos, o time alagoano atuou durante toda a etapa final com um homem a menos, conseguia conter o ímpeto do Leão Azul e, no finalzinho, acabou sofrendo um gol. Agora, já começa a ligar o sinal de alerta.

Com o resultado, o CSA encontra-se na 14ª colocação na tabela, com 14 pontos. Na 15ª rodada o time marujo enfrenta o Ferroviário-CE, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no sábado, às 19h30, e vai em busca de uma vitória para tentar se posicionar melhor na tabela de classificação e se afastar da zona de rebaixamento.

Vacilo na bola aérea

A maior parte das ações no primeiro tempo foi do Remo. O CSA não conseguia acertar os passes, quando tentava colocar a bola no pé. Mas teve uma boa chance com Lucas Marques logo no início do jogo, que acabou sendo interceptada pela zaga. Já aos 11 minutos Vitor Leque chutou forte para o gol, mas o goleiro Marcelo Rangel fez a defesa.
Logo depois, em cobrança de escanteio, Roberto mandou por cima do gol e desperdiçou mais uma chance.

A equipe azulina não conseguia desempenhar as recentes atuações e, aos 31 minutos, em cruzamento de Diogo Batista, Ligger marca de cabeça e o clube marujo sai atrás do placar em gol de bola aérea. Aos 41, a situação ficou ainda mais complicada quando o zagueiro Matheus Santos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Superação e castigo no fim

Mesmo atrás no placar e com um jogador a menos, a equipe do Mutange voltou do intervalo com outra postura. Antes dos cinco minutos, o atacante Tiago Marques recebeu cruzamento de Raphinha pela direita e marcou o gol de empate da equipe de Alagoas. Após o empate o Remo começou a fazer alterações para conter o ímpeto dos visitantes.

O CSA voltou a se mostrar ofensivo e organizado e conseguia envolver o time da casa, se preparando para jogar nos contra-ataques. Aos 16, novamente Tiago Marques recebeu lançamento, tentou mandar com a perna direita, mas o goleiro estava atento e afastou.

Assista a todos os vídeos do CSA
Ouça os podcasts exclusivos do Azulão

Para continuar firme na marcação o técnico Higo Magalhães também fez alterações. Calebe no lugar de Gustavo Nicola, Robinho no lugar de Lucas Marques e Dudu Miraíma no lugar de Buga. A partida ficava movimentada para ambos os lados e o goleiro Yuri Sena fez defesas de pagar ingresso e se tornou o destaque do jogo.

Mas aos 42 minutos o CSA acabou tomando um banho de água fria ao levar um gol de Ribamar, em cruzamento de Marco Antônio. Os jogadores reclamavam de impedimento, pois o atacante estava próximo da linha de fundo. Mas o árbitro confirmou o gol. No final, os alagoanos ainda tiveram duas chances de empatar, mas o Remo conseguiu segurar os visitantes.

Ficha técnica

REMO 2 X 1 CSA
Local: Mangueirão, Belém (PA)
Data/horário: 22/07/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Julio Cesar Pfleger
Cartões amarelos: Guilherme Cachoeira (REM); Matheus Santos e Gustavo Nicola (CSA)
Cartão vermelho: Matheus Santos (CSA)

GOLS: Ligger (30’/1ºT), Tiago Marques (4’/2ºT) e Ribamar (42’/2ºT)

REMO: Marcelo Rangel; Ligger, Paulinho Curuá (Matheus Anjos) e Rafael Castro (Marco Antônio); Diogo Batista, Jaderson, Pavani e Raimar; Kelvin (Rodrigo Alves), Guilherme Cachoeira (Pedro Vitor) e Ytalo (Ribamar). T: Rodrigo Santana

CSA: Yuri Sena; Raphinha, Matheus Mega, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola (Calebe Costa), Buga (Dudu Miraíma) e Brayann (Matheus Buiate); Lucas Marques (Robinho), Vitor Leque e Tiago Marques. T: Higo Magalhães

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.