Elevador sobe

Com mais reforços, CSA encara o ABC empolgado

Azulão venceu duas seguidas e está fora do Z-4. Durante a semana, foram anunciados o atacante Robinho e o zagueiro Matheus Buiate

CSA Higo Magalhães
Higo Magalhães ganhou mais duas opções no CSA durante a semana (Foto: Divulgação CSA)

O CSA não para de contratar nessa Série C. Após o anúncio da contratação do zagueiro Matheus Buiate, feito no meio de semana, o clube comunicou na quinta-feira a chegada do atacante Robinho, ex-Brasil de Pelotas, para a sequência da temporada. O jogador, inclusive, já está regularizado e apto a estrear na partida deste sábado, contra o ABC, às 19h30, em Natal, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Robinho é natural de Salvador, disputou 18 jogos pelo Brasil de Pelotas e já passou também pela Jacuipense e pela base do Palmeiras. O jogador de 23 anos chega para ser mais uma opção para o ataque, que também vem sendo modificado durante a competição. Nas últimas três partidas, o Azulão teve seu setor ofensivo formado por Richard, Gustavinho e Tiago Marques.

Além de Robinho e Matheus Buiate, em menos de 40 dias, o clube anunciou ainda a contratação dos volantes Calebe e Gustavo Nicola, dos meias Foguinho e Brayann, do lateral-esquerdo Roberto, do atacante Gustavo Cabral, o Gustavinho, e do zagueiro Matheus Mega.

Preparação relâmpago

Após a vitória por 3 a 1 contra o Figueirense na quarta-feira, o time se reapresentou na quinta, fez seu último treino na manhã desta sexta e logo depois viajou para Natal, para enfrentar o ABC, no Frasqueirão. O CSA vai empolgado porque conquistou sua segunda vitória consecutiva e, enfim, conseguiu sair da zona de rebaixamento.

Hoje o CSA é o 14º colocado, com 11 pontos, e vai para cima da equipe potiguar para não perder o embalo e o bom desempenho que vem conquistando. Há três jogos o time marujo repete a formação e conseguiu construir uma base para suas partidas.

Assista a todos os vídeos do CSA
Ouça os podcasts exclusivos do Azulão

Desta forma, o técnico Higo Magalhães deve mandar a campo uma escalação formada por Yuri Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Mateus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Gustavinho, Richard e Tiago Marques no ataque. A novidade é a volta do lateral-direito Raphinha, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Confiança e ficou de fora da relação no jogo contra o Figueira.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.