Arrancada final

Com desfalque, CSA tem dois jogos fora para se recuperar

Higo Magalhães não vai poder contar com o zagueiro Eduardo Biazus, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Floresta

CSA Robinho
Robinho pode ser novidade no CSA, após gol contra o Floresta (Foto: Divulgação CSA)

O CSA vai ter dois desafios seguidos fora de casa na Série C e, por isso, quase não teve tempo de descansar durante a semana. Tentando voltar a vencer na Terceirona, o Azulão intensificou os treinamentos porque vai enfrentar o Clube do Remo na segunda-feira, dia 22, no Mangueirão, pela 14ª rodada e, no sábado, dia 27, joga contra o Ferroviário-CE, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O time alagoano perdeu a invencibilidade de cinco jogos no último domingo, em casa, quando perdeu para o Floresta pelo placar de 2 a 1, e não quer deixar a boa fase escapar.

Para esta partida o técnico Higo Magalhães não vai poder contar com o zagueiro Eduardo Biazus, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar a equipe. Em seu lugar podem entrar Matheus Mega ou Mateus Buiate, reforços do Azulão, para fazer a dupla de zaga com Matheus Santos.

A dúvida para o jogo da segunda-feira é em relação ao atacante Richard, que se recupera de lesão e vem sendo substituído por Vitor Leque. Robinho, que entrou no segundo tempo e marcou o gol do CSA, também pode ser opção para o setor. Caso a escalação de domingo se repita, uma possível formação contra o Remo será com Yuri Sena; Lucas Marques, Matheus Mega, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Gustavinho, Vitor Leque e Tiago Marques.

De olho na tabela

Com a derrota dos azulinos e a vitória do ABC contra o Tombense na rodada, o clube marujo perdeu mais uma posição: hoje é o 13º colocado, com 14 pontos, e vai tentar recuperar fora de casa os pontos perdidos em seus domínios. Higo Magalhães afirmou, em entrevista coletiva, que o objetivo principal do CSA é atingir a pontuação necessária para se firmar na Série C. Segundo o treinador, quando esses pontos forem alcançados, e se a tabela permitir, o time poderá pensar em outras possibilidades na competição.

Recorde de público

O CSA levou ao Estádio Rei Pelé no último domingo um público recorde na temporada de 2024. De acordo com o boletim financeiro divulgado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), 17.898 torcedores foram ao estádio, sendo 15 mil pagantes. O público desta partida conseguiu superar, inclusive, o da final da Copa do Nordeste, entre CRB e Fortaleza, quando 17.762 pessoas assistiram à partida, com 14.475 pagantes. Mas, apesar da boa atuação e do estímulo do torcedor, a equipe maruja não venceu os cearenses e precisará buscar os três pontos fora de casa.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.