Boas novidades

Após boa atuação, reforços estão em alta no CSA

Lateral Roberto e volante Buga deixaram boa impressão e devem seguir no time titular para duelo contra o Confiança

CSA treino Roberto
Roberto, lateral-esquerdo, chegou ao CSA por indicação de Higo Magalhães (Foto: Ascom CSA)

O CSA segue em uma semana intensa de preparação para o duelo da próxima quinta-feira, dia 27, às 20h, em Aracaju, pela décima rodada do Brasileirão Série C. Na 19ª colocação na tabela e sem ter conquistado sua primeira vitória, o clube azulino, à procura da melhor formação, parece ter encontrado uma base para enfrentar o Confiança, no Batistão, e achar o caminho para sair da zona de rebaixamento.

Um dos reforços que tiveram destaque no empate com o Botafogo-PB, no último sábado, foi o lateral-esquerdo Roberto. O defensor veio a Maceió a pedido do treinador Higo Magalhães e, em coletiva, se disse honrado em vestir a camisa do Azulão e se mostrou esperançoso com os próximos resultados.

“É uma honra muito grande vestir essa camisa, que tem história. Quando recebi o convite para vir, tiveram outras situações, mas tive a honra de aceitar o momento. Está complicado, mas não tem nada impossível. Assisti ao jogo contra o São José quando cheguei aqui. Não foi um bom jogo, mas, com o trabalho da semana, tivemos uma mudança de postura e deu pra ver (contra o Botafogo-PB). O torcedor viu também e tivemos uma melhora. É claro que a gente precisa urgentemente dos resultados, mas tenho certeza de que no próximo jogo, com muito trabalho e muito foco, vamos conseguir”

Roberto, lateral-esquerdo do CSA

O lateral ressaltou, ainda, que o pedido do técnico foi fator importante para sua vinda ao time do Mutange.

“Eu trabalhei com ele lá no Vila Nova e, quando me ligou, ele falou assim: ‘Roberto, você pode vir aqui nos ajudar?’ E eu pude fazer isso. Então, primeiramente, eu estou feliz em poder vir pra cá, não importa o tamanho da situação. Você tem que vir com a cabeça boa e feliz. Então, estou feliz em vestir essa camisa e com a cabeça muito tranquila para poder desempenhar o meu melhor dentro de campo e poder ajudar o CSA

Outro que tem ganhado oportunidades com a chegada do novo treinador é o volante Buga. O meio-campista, que foi contratado após o Campeonato Alagoano, foi titular na partida contra o Belo e disse que ganhou mais confiança com a vinda de Higo. Destacou o momento vivido pelo time alagoano e falou sobre as chances de sair da situação delicada em que se encontra.

“As condições são grandes. No último jogo a gente mostrou isso, com uma postura totalmente diferente contra o líder da competição, que vinha forte. Jogamos melhor que eles o jogo todo e, infelizmente, no final, levamos o empate e a vitória não veio. Vamos focar esses dias que temos para trabalhar e buscar a primeira vitória diante do Confiança, na casa deles”

Buga, volante do CSA

Mais saídas

Além das dispensas de oito atletas na semana passada, como parte do processo de reformulação do elenco, na segunda-feira o CSA também anunciou a saída do seu auxiliar técnico, Bebeto Moraes, e do coordenador de Futebol, Marquinhos Mossoró.
Na semana anterior o clube havia anunciado mais cinco reforços: o atacante Gustavo Cabral, o Gustavinho, o volante Gustavo Nicola, os meias Foguinho e Brayann e o lateral-esquerdo Roberto. Gustavinho, Brayann, Roberto e Gustavo Nicola, inclusive, entraram como titulares na partida de sábado, no Rei Pelé.

Assista a todos os vídeos do CSA
Ouça os podcasts exclusivos do Azulão